Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rúben Amorim: "Foi uma excelente exibição"

Por Sporting CP
01 Nov, 2020

Técnico sobre o triunfo diante do CD Tondela

No rescaldo da vitória deste domingo diante do CD Tondela, que deu a liderança isolada da Liga NOS aos Leões, ainda que de forma provisória, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, mostrou-se muito satisfeito com a performance dos seus pupilos.

“Foi uma excelente exibição, melhorámos em muita coisa que falhámos no último jogo. Agora, temos muitas coisas a melhorar. Há dias assim, em que tudo corre bem, as recepções, a intensidade que colocámos no jogo, etc. Obviamente estamos satisfeitos, mas temos coisas a melhorar. Foram três pontos, vale o mesmo que o jogo frente ao Gil Vicente FC. É seguir este caminho”, começou por dizer, recusando em seguida a ideia de que foi a alteração em alguns dos jogadores titulares que fez com que a equipa jogasse com mais qualidade.

“Não podemos fazer essa comparação, são equipas completamente diferentes. Os jogadores que entraram de início corresponderam como os outros tinham correspondido, daí os bons resultados. Não garante nada aos jogadores que jogaram hoje, foi de acordo com o adversário e com o terceiro jogo da semana. Apesar de os jogadores conseguirem recuperar, pela minha experiência às vezes é preciso sangue fresco e com fome de bola após três jogos numa semana. Sempre tivemos a certeza que todos estão preparados para jogar, mas foi realmente uma excelente exibição”, referiu.

Segundo Rúben Amorim, a eficácia é um dos pontos que os Leões devem ainda trabalhar. “Há que melhorar nesse aspecto. Não sofremos um golo por centímetros frente a uma equipa que quase não atacou. Geralmente as equipas que ganham campeonatos são aquelas que sofrem menos golos. Tendo a qualidade que temos na frente de ataque e em toda da equipa, se não sofrermos, vamos estar sempre mais perto de fazer golo. Hoje foi uma boa exibição, tudo correu bem e jogaram todos bem. Os que entraram depois ainda aceleraram mais o jogo e estamos contentes, mas são três pontos”, frisou.

Por fim o técnico verde e branco desvalorizou o facto de o conjunto de Alvalade ter assumido a liderança isolada da Liga NOS.

“Se levar sempre o jogo no limite, esta equipa pode vencer qualquer adversário na nossa liga. Mas o importante não é a classificação à sexta jornada, é no fim. Conta pouco se há cinco anos que não estávamos em primeiro, é completamente irrelevante. O que importa é ter uma boa classificação no fim do campeonato. Quero dizer aos jogadores para eles não ligarem a tudo o que se fala depois de um jogo em que estivemos muito bem. Temos de manter o foco, vamos ter um jogo muito difícil em Guimarães”, concluiu.