Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Pedro Zenkl

"Resultado acaba por ser muito justo"

Por Sporting CP
29 Nov, 2020

Rúben Amorim analisou a vitória contra o Moreirense FC

No final da vitória por 2-1 sobre o Moreirense FC para a Liga NOS, na noite deste sábado, Rúben Amorim esteve presente na conferência de imprensa e fez a análise ao desafio.

Antes, contudo, o treinador verde e branco deixou uma mensagem à família e amigos de Vítor Oliveira, mítico treinador do futebol português.

"Antes de mais, quero enviar um abraço à família do míster Vítor Oliveira. O Vital [treinador de guarda-redes do Sporting CP] foi um grande amigo dele e teve um dia difícil. Privei duas vezes com ele e apesar de não sermos amigos é estranho recebermos a notícia. Em nome do Sporting CP e da equipa, um grande abraço para família e amigos", começou por dizer o técnico no Auditório Artur Agostinho, falando depois do jogo contra os minhotos.

"A atitude do Sporting CP é sempre igual. Umas vezes bem, outras não tão bem, mas tentámos sempre arranjar soluções para o golo. As equipas também se fecham e jogam. Na primeira parte, tivemos várias oportunidades à frente da baliza em que faltou o último passe ou o último toque. O jogo complicou-se um bocado. Sofremos um golo contra o que estava a acontecer na partida. Reagimos bem e pensei que íamos marcar logo a seguir. Tornou-se um pouco complicado, mas acaba por ser muito justo", referiu.

Sobre o momento verde e branco, Rúben Amorim desvalorizou os bons resultados e lembrou que tudo pode mudar em pouco tempo. Ainda assim, o líder da equipa técnica Sportinguista elogiou os seus jogadores.

"Estamos muito no início. Há muito campeonato pela frente. Vamos jogar a um campo muito difícil [na próxima jornada] e depois temos a Taça de Portugal e a Taça da Liga. São três jogos que nos podem mudar completamente a época e a visão que têm desta equipa. Temos muito a melhorar como se viu hoje, mas já temos alguma coisa bem feita. Os adeptos nunca se vão queixar da atitude da equipa porque é a nossa forma de estar. Parabéns a eles", considerou.

Questionado sobre se a ausência da fase de grupos da Liga Europa é um benefício, Rúben Amorim explicou que tem lados positivos e negativos. "O importante é ganharmos os nossos jogos. É sempre tão difícil e queremos tanto ganhar que há que aproveitar todos os minutos. Levámos com a parte má e com todas as críticas quando fomos eliminados. Há o lado bom e o lado mau. Aproveitamos cada minuto porque sabemos que é muito importante e os nossos jogos são sempre muito difíceis", admitiu.

Em relação a Pedro Gonçalves, autor dos dois tentos do encontro e melhor marcador da Liga NOS com nove golos, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito e pediu para o jogador apresentar o mesmo rendimento na próxima jornada, em Famalicão.

"O Pedro Gonçalves está numa fase boa e está a colher os frutos dos colegas, que percebem bem os movimentos dele. Está num excelente momento de forma. Não parece ansioso na hora de rematar, parece que as coisas acontecem naturalmente. Espero que para a semana, contra um clube que bem conhece, possa repetir se treinar bem durante a semana", desejou.