Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Vamos entrar da mesma maneira de sempre: a pensar na vitória"

Por Sporting CP
26 Dez, 2020

Rúben Amorim antes da visita ao terreno da Belenenses SAD

A equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal vai este domingo ao Estádio Nacional, em Oeiras, defrontar a Belenenses SAD para a 11.ª jornada da Liga NOS. Na conferência de imprensa de antevisão, Rúben Amorim revelou que a mentalidade do plantel para esta partida é a mesma de sempre e que, por isso, só há um resultado como objectivo.

"Foi uma semana normal com uma folga um pouco mais tardia do que o habitual devido à data. Tem sido um ano tão atípico que nada muda o nosso pensamento. O que queremos sempre é vencer os jogos e jogar bem. Vencemos o jogo [contra o SC Farense]. Não fizemos o melhor jogo, mas fizemos mais do que o suficiente para vencer. Aprendemos. Reforçámos a ideia de que todos os jogos são difíceis e de que pensamos jogo a jogo. Preparámos um jogo importante contra uma equipa que sofre poucos golos. Não marca tantos como nós, mas estará preparada para um Sporting CP que é forte. Jogamos em sistemas parecidos e conhecem bem esse sistema. Vamos entrar no jogo da mesma maneira de sempre: a pensar na vitória e fazer o máximo", disse o treinador verde e branco aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Em relação aos objectivos para 2020/2021, Rúben Amorim voltou a destacar a ideia que tem desde o início da temporada.

"O que os Sportinguistas esperam é que a equipa tenha o mesmo comportamento que tem vindo a ter, que é dar o máximo. A comunicação é boa quando se ganha. Quando não se ganha arranja-se sempre alguma coisa na comunicação dos treinadores para se agarrar. O que posso prometer é que vamos dar o máximo em todos os jogos e que o objectivo é vencê-los todos. O jogo com o SC Farense foi a prova de que temos e pensar jogo a jogo. Os jogadores têm pouca experiência e todos os jogos são difíceis. Queremos vencer a Belenenses SAD e, se o fizermos, estaremos em primeiro lugar", lembrou.

Sobre a quadra natalícia e o potencial risco de contágio devido à pandemia de COVID-19, Rúben Amorim deixou garantias de que todo o trabalho preventivo foi realizado pelo Clube.

"Tivemos o máximo de cuidado com os jogadores. Alertámos os jogadores e a estrutura fez um excelente trabalho. Preparámos tudo muito bem, mas há coisas que não controlamos. Tivemos um surto aqui [há alguns meses]. Eu fui o único da equipa técnica que apanhei e estou todos os dias com eles [outros membros da equipa técnica]. Os jogadores sabem as regras e acho que, como todos os portugueses, tiveram cuidados extra. O Clube, e espero que não seja preciso, está preparado para conter alguma situação", frisou.

Questionado sobre a posição que gostava de ver reforçada no próximo mercado de transferências, o técnico respondeu de forma simples e eficaz. "A posição que gostava de ver reforçada era a do primeiro lugar. A prenda no sapatinho são os três pontos contra a Belenenses SAD", proferiu.

Anunciando que Zouhair Feddal vai estar fora da partida deste domingo devido a um traumatismo - assim como Jovane Cabral e Luiz Phellype, ainda em recuperação -, Rúben Amorim referiu que foi escolhida "a melhor equipa para a Belenenses SAD".

"Costumamos pensar, enquanto grupo, que o que interessa são os três pontos. A vitória contra o SC Farense valeu o mesmo da vitória contra o CD Tondela. O que espero é que a equipa melhore em certos aspectos em relação ao último jogo. Queremos marcar mais golos e melhorar de jogo para jogo, ainda que 1-0 baste para os três pontos", adicionou.

Por fim, Rúben Amorim rejeitou a opinião de que os adversário podem estar a ter um maior conhecimento da forma de jogar do Sporting CP, até porque essa é alterada mediante os jogos e os jogadores.

"O sistema parece sempre o mesmo, mas a forma de jogar muda. Fazemos essa gestão, como todas as equipas. Aqui ou ali, mudamos jogadores e a forma de jogar muda completamente. O Plata está a jogar na mesma posição do Pedro Porro e jogar um ou outro é completamente diferente para o adversário. (...) A base tem funcionado, mas há equipas que defendem muito bem e que defendem com muitos jogadores. Ganhámos o último jogo devido ao crer e à atitude. Faltou inspiração e vai acontecer mais vezes.O que é inegociável é a atitude", afirmou o treinador.

O Belenenses SAD vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 deste domingo, 27 de Dezembro, no Estádio Nacional.