Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e José Lorvão

Vitória que merecia outros números

Por Sporting CP
22 Ago, 2021

2-0 frente à Belenenses SAD com golos de Gonçalo Inácio e João Palhinha

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, a Belenenses SAD por 2-0 em jogo da terceira jornada da Liga Portugal. Um encontro que contou com o Estádio José Alvalade muito bem composto – os bilhetes esgotaram – e com os Sportinguistas sempre a apoiarem os Campeões Nacionais.

Para esta partida, Rúben Amorim mudou duas ‘peças’, relativamente ao último jogo, apostando de início em Antonio Adán, Luís Neto, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, João Palhinha, Rúben Vinagre, Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos.

Os Leões, favoritos para este jogo, diante de um adversário que lhes costuma colocar muitas dificuldades, entraram bem na partida e colocaram-se a vencer logo aos sete minutos. Cruzamento de Rúben Vinagre desde a esquerda com Gonçalo Inácio, de cabeça, a atirar certeiro para o fundo da baliza de Luiz Felipe.

Com o 1-0 no marcador, seguiram-se várias oportunidades para o Sporting CP, com destaque para um remate de Pedro Gonçalves e dois de Paulinho, mas até ao intervalo não houve mais golos em Alvalade.

Ainda assim, na segunda parte não foi preciso esperar muito. Aos 48 minutos, o Sporting CP dobrou a vantagem com um golo de João Palhinha, que apareceu sozinho junto ao segundo poste, na sequência de um livre.

Logo depois Paulinho teve o 3-0 nos pés, mas Luiz Felipe saiu bem da baliza e evitou o remate, com a bola ainda a sobrar para o avançado, mas a não chegar nas melhores condições para rematar.

O Sporting CP, a jogar bem e em perfeita sintonia com os adeptos Leoninos, foi encostando a Belenenses SAD ‘às cordas’, enquanto do outro lado Antonio Adán teve uma noite tranquila – o primeiro remate da formação visitante aconteceu apenas aos 53 minutos –, mas não conseguiu chegar ao 3-0.

Aos 66 minutos, Rúben Amorim mexeu na equipa fazendo entrar Jovane Cabral, Pedro Porro e Nuno Mendes para os lugares de Nuno Santos, Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre. Os três entraram bem na partida e Nuno Mendes ainda tentou marcar um golaço, aos 79 minutos, mas a bola passou ao lado da baliza.

O técnico verde e branco voltou a mexer aos 84 minutos, colocando Tiago Tomás e Daniel Bragança nos lugares de Paulinho e Matheus Nunes, respectivamente, para uns minutos finais nos quais houve confusão em Alvalade, após uma pisadela de Afonso Taira no tendão de Aquiles de João Palhinha. O árbitro Manuel Oliveira começou por dar cartão amarelo ao jogador da Belenenses SAD, mas, depois de recorrer ao VAR, acabou por mostrar vermelho directo.

O Sporting CP ficou então a jogar em superioridade numérica para os minutos finais e os Sportinguistas ainda pediram “mais um” golo, com a equipa verde e branca a tentar, e Pedro Gonçalves perto de lhes fazer a vontade, mas Luiz Felipe defendeu para canto e não houve mais golos em Alvalade.

Apesar disso, a vitória do Sporting CP só pecou pelos números, porque, de resto, foi totalmente justa.

Os Leões, com três vitorias em igual número de jogos, voltam a jogar no próximo sábado em casa do FC Famalicão, às 20h30.

SPORTING CP: Antonio Adán [GR], Luís Neto, Sebastián Coates [C], Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio (Pedro Porro, 66’), Matheus Nunes (Daniel Bragança, 84’), João Palhinha, Rúben Vinagre (Nuno Mendes, 66’), Pedro Gonçalves, Paulinho (Tiago Tomás, 84') e Nuno Santos (Jovane Cabral, 66’).