Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Andebol vence dérbi

Por Sporting CP
21 Ago, 2021

Sporting CP vence SL Benfica em Viseu

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o SL Benfica por 28-24 no segundo jogo que realizou no Torneio Internacional de Viseu.

Desde que assumiram a liderança no marcador, ainda nos dez minutos iniciais, os Leões foram superiores ao rival e não mais se deixaram apanhar no resultado.

Foi o SL Benfica a inaugurar o marcador e a chegar também ao 0-2, mas o Sporting CP deu a volta e Francisco Tavares fez o 3-2. Já depois de um golo de Natán Suárez (4-2), o encarnado Petar Đorđić viu o cartão vermelho directo após de reagir de forma violenta a uma falta de Salvador Salvador. A partir daí, viu-se um emblema de Alvalade em claro crescendo até ao intervalo.

Na baliza, Manuel Gaspar brilhou e fez uma primeira metade de excelência, permitindo depois ao ataque trabalhar com mais tranquilidade. O central Carlos Ruesga e o ponta Mamadou Gassama iam sendo dois dos principais protagonistas e, com naturalidade, o Sporting CP chegou ao intervalo a vencer por uns confortáveis 17-10.

Carlos Ruesga fez o primeiro tento dos últimos 30 minutos e, como resposta, o SL Benfica aproximou-se ligeiramente (18-14). O Sporting CP foi aguentando o fosso entre as duas equipas, mas as águias reduziram a diferença até apenas dois golos nos 22-20.

A turma verde e branca não adormeceu e voltou a colocar o pé no acelerador. Os golos de Erekle Arsenashvili, Jens Schöngarth, Salvador Salvador, Carlos Ruesga e, por último, Francisco Tavares fizeram com que a vitória chefasse de forma tranquila por 28-24.

Os Leões de Ricardo Costa terminaram assim a sua participação no Torneio Internacional de Viseu, somando uma derrota (30-32 diante do Chambéry SMBH) e a vitória deste sábado contra o SL Benfica.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo, Natán Suárez, Jonas Tidemand, André José, Carlos Ruesga, Salvador Salvador, Erekle Arsenashvili, Mamadou Gassama, Eduardo Almeida, Francisco Tavares, Manuel Gaspar [GR], Duarte Seixas, Jens Schöngarth, Yassine Belcaid [GR] e Josep Folqués.