Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Gonçalves: "A vitória era o mais importante"

Por Sporting CP
25 Nov, 2021

​Leão destacou a forma como o seu ‘bis’ ajudou a equipa a derrotar o Borussia Dortmund

Confirmado o triunfo frente aos alemães do Borussia Dortmund (3-1), que garantiu ao Sporting Clube de Portugal uma vaga nos oitavos-de-final da UEFA Champions League, Pedro Gonçalves foi o jogador escolhido para marcar presença na conferência de imprensa de análise ao jogo.

Figura maior da partida, o médio mostrou-se feliz por ter assinado os dois primeiros golos verdes e brancos, mas preferiu valorizar a forma como estes ajudaram os Leões a vencer.

“Marcar foi importante para a equipa e para o Clube, é um orgulho fazer estes dois golos. Senti que não estava bem no jogo, mas fiz o que sei melhor que é marcar e fico muito feliz por isso”, começou por dizer, completando: “A qualificação para os oitavos-de-final é um orgulho para o Clube e para os adeptos que vieram hoje ao Estádio, agradeço-lhes do fundo do coração”.

O goleador desvalorizou em seguida o facto de ter falhado o penálti que deu depois o 3-0 a Pedro Porro, na recarga, salientando que o principal objectivo foi conseguido, que era vencer.

“Ao longo da época passada e desta habituei-me a ‘bisar’ muitas vezes, mas o hat-trick não está a sair. São momentos e estou muito feliz com a vitória da equipa, que era o mais importante”, frisou, revelando que sempre sonhou “com estes momentos”. “Todos sabem o que a UEFA Champions League significa, é a melhor competição da Europa. Estou muto feliz por ter chegado cá com muita dedicação e trabalho e espero não ficar por aqui”, afirmou.

Pote teceu ainda fortes elogios aos Sportinguistas, que esgotaram o Estádio José Alvalade. “Sentimo-nos extremamente mais fortes quando eles estão presentes. Nos encontros em que o Estádio não está tão cheio, eles fazem-nos falta pois muitas vezes puxam-nos para a frente. Ficamos muito contentes por ter os adeptos connosco e espero que continuem a apoiar-nos porque estamos cá para dignificar o Clube e dar sempre o melhor por eles”, assegurou.

Por fim, o internacional português olhou para o futuro da equipa, que passa agora pelo regresso à Liga Portugal. “Já estamos a pensar no próximo jogo, que vai ser contra o CD Tondela. Antes dos oitavos-de-final ainda temos também jogos para a as Taças e é nisso que nos vamos focar. É jogo a jogo. Vamos esperar pelo calendário europeu, estamos prontos para tudo”, concluiu.