Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vitória, vitória e assim acabou a história de 2021

Por Sporting CP
29 Dez, 2021

Leões venceram o Portimonense SC por 3-2 com hat-trick de Paulinho

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu por 3-2, esta quarta-feira à noite, o Portimonense SC, naquele que foi o último jogo de 2021.

Um encontro a meio da semana para encerrar a emoção entre quatro linhas do presente ano civil. Foi desta maneira que os Leões entraram em campo no Estádio José Alvalade.

A partida começou com muita iniciativa verde e branca, com a equipa a não querer perder tempo. À passagem do terceiro minuto de jogo, Matheus Nunes fez um bom trabalho no corredor esquerdo, mas bola saiu pela linha de fundo. Aos sete minutos houve um remate forte de João Palhinha, fora da área, mas a bola morreu nas luvas de Samuel Portugal.

Aos 10 minutos de partida foi Antonio Adán chamado a jogo com a primeira aparição do Portimonense SC. Nakajima atirou forte com o guarda-redes Leonino a desviar a bola para a trave da baliza. Perto dos 20 minutos, Pablo Sarabia teve tudo para marcar o primeiro em Alvalade, mas a bola saiu por cima. Só faltou o golo.

Pouco tempo depois, infortúnio para Matheus Reis, que marcou na própria baliza. O defesa tentou interceptar um cruzamento e acabou traído pelas próprias intenções.

Os Leões não desmoralizaram nem as bancadas deixaram que isso acontecesse. A equipa de Rúben Amorim foi à procura de repor a igualdade no marcador e foi Paulinho que teve a primeira tentativa pós-golo.

À meia-hora de jogo, novo remate de Pablo Sarabia, mas novamente o guardião dos algarvios a agarrar.

33 minutos de jogo em Alvalade e foi a vez de Pedro Gonçalves ameaçar mas novo desvio do guarda-redes adversário. Aos 44 minutos, novamente Sarabia, que teve tudo para marcar, mas a bola saiu por cima. Dois minutos depois um cruzamento rasteiro de Nuno Santos quase dava em golo. Faltaram uns centímetros para se festejar em Alvalade.

Apesar das intenções dos Leões, a equipa de Rúben Amorim foi para o descanso em desvantagem.

No regresso dos balneários, o Sporting CP entrou sem querer perder tempo e, no primeiro minuto da segunda parte, Ricardo Esgaio rematou forte, mas a bola saiu a rasar o poste direito. Aos 54 minutos foi Paulinho que rematou com intenções de golo, mas a bola saiu à figura do guarda-redes.

60 minutos jogados e Rúben Amorim lançou Geny Catamo, proporcionando a estreia do jovem de 20 anos na equipa principal Leonina. Pouco depois, Coates teve tudo para empatar, mas o corte surgiu no último segundo.

O golo verde e branco surgiu logo a seguir, assim como a primeira explosão de alegria em Alvalade. Nuno Santos, pela esquerda, cruzou para a cabeça de Paulinho e o camisola 21 do Sporting CP fez abanar as redes adversárias.

O jogo mantinha-se vivo e os Leões continuavam com fome de golo, com Paulinho em especial destaque. A um quarto de hora do fim do jogo aconteceu mesmo a reviravolta e, mais uma vez, com o avançado de 29 anos a facturar. Com o pé direito e depois de um primeiro remate de Pedro Gonçalves, Paulinho 'bisou'.

A equipa de Rúben Amorim estava na frente do marcador, mas não se contentou com este resultado. A cinco minutos do fim, Paulinho fez o terceiro golo verde e branco e assinalou o hat-trick na conta do jogo. Pedro Gonçalves, na direita, serviu o ponta-de-lança, que, no coração da área, voltou a não falhar. Estava feito o 3-1 no Estádio José Alvalade.

Lucas Possignolo ainda reduziu para o Portimonense SC, mas a vitória já não fugiu ao emblema de Alvalade. Foi uma despedida de 2021 com emoções fortes e três pontos valiosos no topo da tabela classificativa.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Gonçalo Inácio, Sebastián Coates [C], Matheus Reis, Ricardo Esgaio (Geny Catamo, 60'), João Palhinha (Daniel Bragança, 55'), Matheus  Nunes, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia e Paulinho (Tiago Tomás, 90').