Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Sabíamos que tínhamos de ser muito sérios"

Por Sporting CP
12 Jan, 2022

​Rúben Amorim elogiou a exibição Leonina frente ao Leça FC

Após o triunfo sobre o Leça FC (0-4), o treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, mostrou-se agradado com a atitude dos jogadores, frente a um adversário que chegou a esta fase da prova após eliminar duas equipas da Liga Portugal.

“Sabíamos que tínhamos de ser muito muito sérios. Pensámos que o Leça FC ia jogar com uma linha de cinco, mas utilizaram uma linha de quatro para sair a jogar. Conseguimos marcar e não demos muitas chances ao adversário, que só chegou à nossa baliza de bola parada, em especial na primeira parte”, começou por dizer o técnico na conferência de análise à partida.

“Fomos melhores na primeira parte do que na segunda, sentiu-se algum cansaço dos atletas. Fomos sérios, não deixámos o Leça FC sair e fizemos quatro golos, mas podíamos ter feito mais. Foi um bom jogo, em que o objectivo principal era vencer. É importante voltar às vitórias”, disse, revelando que foi “muito bom voltar ao banco” após ter cumprido isolamento.

Rúben Amorim deixou depois elogios a Bruno Tabata, que esteve em destaque com um ‘bis.’

“O Tabata fez um excelente jogo. Jogou um pouco como falso nove e, jogando por dentro, penso que é essa a posição dele. Por vezes isso retira-nos algum poder nos cruzamentos, pois falta-nos um avançado, mas a forma de jogar dele e a sua qualidade enquadram-se nesta forma de actuar mais solta e a vir buscar a bola. Fez uma excelente exibição”, considerou.

Já depois de revelar que não tem qualquer preferência quanto ao adversário nas meias-finais, que será o FC Porto ou FC Vizela, o técnico foi ainda questionado sobre a boa actuação de Manuel Ugarte e a possibilidade de este vir a ser utilizado como oito e não seis.

“O Ugarte tem todas as possibilidades de jogar tanto a seis como a oito. Tem mais passado como oito do que seis, mas adapta-se muito bem às duas posições. É uma hipótese, apesar de termos o Matheus Nunes e o Daniel Bragança a fazer essa posição. Pode vir a acontecer dependendo da estratégia de jogo”, concluiu.