Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Estou muito confiante de que vamos vencer"

Por Sporting CP
28 Jan, 2022

Leões e águias disputam final da Taça da Liga

Depois de ter conquistado a Taça da Liga no ano passado, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a estar na decisão em 2021/2022, desta vez enfrentando o SL Benfica, este sábado (19h45), no Estádio Municipal de Leiria.

Em conferência de imprensa de antevisão à final, Rúben Amorim, treinador dos Leões, marcou presença no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, e lançou o dérbi, abordando a questão de haver um título em disputa. "Sabemos que estamos num clube grande que tem de vencer títulos, estamos numa final e tudo pode acontecer amanhã, mas estou muito confiante de que vamos vencer. Aconteça o que acontecer, temos as outras competições e ganhando não muda nada, [o troféu] vai para o Museu e preparamos o resto", começou por dizer, antes de estabelecer que esta partida será "totalmente diferente da do campeonato", que terminou com triunfo Leonino na Luz por 1-3.

"O jogo lá foi muito difícil e nós matámos quando tínhamos de o fazer. São treinadores diferentes, com ideias diferentes e a diferença mais notória é o sistema, tem usado um 4-4-2 ou um 4-3-3 e as dinâmicas também são diferentes. Fizemos a mesma preparação, não vai ser mais fácil, tudo depende de quem estiver inspirado. É um jogo totalmente diferente do que foi para o campeonato, decide um título e isso mexe com todos os jogadores".

Questionado sobre potenciais movimentações do Sporting CP no mercado de transferências, Amorim voltou a ser taxativo: "Cá estarei daqui a uns dias para explicar todas as situações".

Para o dérbi de sábado, Pedro Porro e Daniel Bragança "estão aptos", garantiu ainda o técnico, antes de reforçar o foco verde e branco. "Não interessa o que já passou, a pressão está dos dois lados e, para mim, até está mais do nosso lado pelo facto de termos mais títulos nos últimos tempos. Temos a obrigação de ganhar o jogo amanhã e é isso que vamos tentar fazer: trazer mais um troféu para Alvalade", sentenciou.