Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e José Lorvão

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
20 Fev, 2022

Sporting CP vence por 3-0 na recepção ao GD Estoril Praia

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o GD Estoril Praia por 3-0 na 23.ª jornada da Liga Portugal. Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Pablo Sarabia apontaram os golos dos Leões.

Num final de tarde com algum frio, mas com céu limpo e com muitas famílias presentes em Alvalade, o Sporting CP entrou em campo com três novidades no onze inicial em relação àquele que defrontou o Manchester City FC: Luís Neto - capitão na ausência de Sebastián Coates -, Zouhair Feddal e Manuel Ugarte.

O Clube verde e branco começou a dominar desde o primeiro minuto, com Paulinho a protagonizar o primeiro lance de perigo aos sete minutos, quando roubou a bola a um defesa e assustou o GD Estoril Praia. Logo a seguir, Pedro Gonçalves rematou de muito longe e a bola, por sua vez, passou perto da baliza visitante.

Já depois de novo remate de Pedro Gonçalves, agora algo torto, os canarinhos tiveram, aos 21 minutos, o único lance em que incomodaram a defesa Sportinguista na primeira parte, ainda que sem perigo de golo. Nada que tenha afectado a formação da casa, que continuou por cima e viu Pedro Porro rematar por cima com o pé esquerdo pouco depois.

Paulinho também ameaçou de cabeça e, aos 35 minutos, pediu-se pontapé de penálti na área do GD Estoril Praia por eventual mão na bola de um defesa que bloqueou o remate de Pablo Sarabia. O árbitro Hélder Malheiro, contudo, mandou seguir.

Finalmente, o marcador foi inaugurado a cerca de cinco minutos do intervalo. De fora da área, Pablo Sarabia rematou para uma defesa de Daniel Figueira, tendo a bola ficado à mercê de Pedro Gonçalves. Com instinto goleador, o camisola 28 não perdoou e fez o 1-0 para grande festa no Estádio José Alvalade.

Ainda houve tempo para Matheus Nunes, após grande jogada individual, atirar ao lado e para Pablo Sarabia, de livre directo, dar trabalho a Daniel Figueira. No final da primeira parte, 1-0 para o Sporting CP.

Durante o intervalo, mais de 100 jogadores dos escalões de petizes, traquinas, benjamins e infantis que actuam no Pólo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL) e nas Academias de Formação Sporting (AFS) foram ao relvado como prémio pelas notas de excelência que conseguiram na escola, tendo estado presentes nos respectivos quadros de mérito.

A segunda parte começou com ritmo baixo e sem lances de perigo de parte a parte, o que fez Rúben Amorim começar a mexer aos 60 minutos, colocando Daniel Bragança no lugar de Matheus Nunes. Logo a seguir, um contra-ataque terminou com Pedro Porro a atirar forte para o segundo poste, mas Paulinho chegou ligeiramente atrasado.

Aos 64 minutos, e depois de ver as imagens do VAR, Hélder Malheiro expulsou Raul Silva por uma falta dura sobre Pedro Porro, deixando o GD Estoril Praia com dez. O Sporting CP, naturalmente, ficou ainda mais dominador e podia ter marcado quando Pablo Sarabia recebeu a bola na área e rematou, mas um defesa interceptou a tentativa.

A 20 minutos do fim, Islam Slimani entrou para a saída de Manuel Ugarte e, à entrada para o último quarto de hora, o Sporting CP fez o 2-0 através de um contra-ataque de excelência. Servido por Pedro Porro, Islam Slimani dominou a bola no meio-campo e lançou Matheus Reis, com espaço, na esquerda. Já na área, o brasileiro tabelou com Paulinho, que devolveu a bola com um primoroso passe de calcanhar. Na cara do guarda-redes, Matheus Reis não falhou e voltou a facturar de Leão ao peito.

O golo despertou o Sporting CP, que conseguiu continuar a criar várias oportunidades perigosas. Primeiro foi Paulinho, com um grande remate, a assustar o GD Estoril Praia e a seguir, em mais um contra-ataque e servido por Daniel Bragança (que por sua vez recebeu a bola num enorme passe de Pedro Gonçalves), Matheus Reis ficou muito perto de bisar, mas Daniel Figueira defendeu.

Aos 81 minutos, o 3-0. Do meio da rua, Pablo Sarabia descobriu o espaço que precisava para rematar em arco para o fundo das redes. Um magnífico golo do internacional espanhol que resultou em mais um momento de festa em Alvalade.

As três últimas substituições aconteceram logo a seguir, com Pedro Porro, Matheus Reis e Paulinho a darem luar a Gonçalo Esteves, Nuno Santos e Marcus Edwards, respectivamente, e o jogo decorreu de forma tranquila até ao final.

O Sporting CP desloca-se agora à Madeira para, no próximo sábado, defrontar o CS Marítimo em mais uma jornada da Liga Portugal.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Luís Neto [C], Gonçalo Inácio, Zouhair Feddal, Pedro Porro (Gonçalo Esteves, 82'), Manuel Ugarte (Islam Slimani, 70'), Matheus Nunes (Daniel Bragança, 60'), Matheus Reis (Nuno Santos, 82'), Pablo Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho (Marcus Edwards, 82').