Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Jogadores levaram o jogo muito a sério"

Por Sporting CP
20 Fev, 2022

Técnico analisou vitória sobre o GD Estoril Praia

No final do triunfo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o GD Estoril Praia por 3-0, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e analisou o desafio.

"A resposta, como sempre, foi muito boa. [Os jogadores] levaram o jogo muito a sério, não deixaram o GD Estoril Praia fazer as saídas de que tanto gosta num bloco baixo. Criámos perigo com cruzamentos, não tivemos muitas oportunidades de entrar na área do GD Estoril Praia. Fizemos o golo e fomos para o intervalo em superioridade no marcador e com o jogo controlado e dominado. Faltava criar mais oportunidades. Na segunda parte, com a expulsão, tomámos ainda mais conta do jogo e empurrámos mais a equipa [do GD Estoril Praia]. Tivemos mais oportunidades para fazer mais golos e acaba por ser justo num jogo que controlámos do início ao fim", começou por dizer aos jornalistas, falando depois do momento que Matheus Reis, autor de um dos golos contra os canarinhos, atravessa.

"Quando um jogador está muito tempo parado é difícil. Ele esteve fora de um plantel [no Rio Ave FC] e demorou a entrar na dinâmica da equipa. Adaptou-se bem, os colegas ajudaram-no e deram força e confiança. Sabemos a exigência do Clube, não é fácil entrar. O Matheus entendeu isso e está um jogador diferente do que era. Mérito dele e dos colegas que o ajudaram em fases difíceis. Tem de continuar a trabalhar porque acho que pode dar ainda mais", frisou.

Rúben Amorim explicou que a prestação dos adeptos no encontro contra o Manchester City FC deu bastante motivação à equipa, tendo sido uma das razões para a vitória deste domingo: "Tínhamos de responder aos adeptos pelo que eles fizeram por nós na terça-feira. Recebemos o carinho deles e isso deu-nos mais força porque queremos ser competitivos. Não queremos perder e sentir que está tudo bem. Deram-nos mais força para atingirmos, um dia, aquele nível. Vai levar tempo".

Revelando que a saída de Manuel Ugarte se deveu a "um desconforto na cervical, nada de mais", Rúben Amorim comentou também a situação de Rúben Vinagre: "Temos jogadores jovens em que queremos apostar. Acreditamos muito no Rúben Vinagre. A situação dele já estava pensada no início da época. O Vinagre vai ter o seu espaço, precisa de tempo e teve uma lesão que o limitou. Há jogadores que, de repente, aparecem. (...) Contamos com ele, que sabe a esperança que temos nele. Temos tempo para ajudar o Rúben".

Sem Pablo Sarabia para a próxima jornada, em casa do CS Marítimo, por acumulação de cartões amarelos, o timoneiro verde e branco não desvendou quem vai utilizar na posição do espanhol na Madeira.

"[Marcus Edwards] está pronto para assumir a posição dele. Podemos jogar com Slimani e Paulinho, podemos jogar com Nuno Santos um pouco mais subido e de várias formas. Temos várias opções e vamos escolher o melhor onze para enfrentar um jogo que vai ser muito difícil", contou.