Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Temos de melhorar porque somos melhores"

Por Sporting CP
26 Fev, 2022

Rúben Amorim após o empate na Madeira

Rúben Amorim não ficou, naturalmente, satisfeito com o resultado na Madeira diante do CS Marítimo (1-1), lamentando as oportunidades desperdiçadas.

“A ideia para este jogo? Acrescentámos um avançado e mudámos as características do ala. O Daniel Bragança é mais médio-centro, encostámos um pouco o Matheus Nunes à esquerda e tentámos ali criar problemas com um avançado mais esticado e outro entrelinhas. Foi essa a ideia, tendo dois homens para os cruzamentos pois sabíamos que iriamos ter muitos no ataque à área. Aconteceu um pouco disso, vários jogadores entrelinhas, muitas bolas para cruzamento, mas não fomos bons o suficiente para cruzarmos e finalizarmos melhor. Quando cruzávamos bem faltava sempre o segundo toque, uma segunda recarga, digamos assim, porque ganhámos muitas bolas no ar. Quando isso não acontece, os adversários vão lá uma vez e fazem golo. E já não é a primeira vez que acontece. É assim que se perde pontos. O futebol é mesmo assim”, começou por dizer, dizendo que o Sporting CP fez tudo até ao final para sair da Madeira com outro resultado: “Se nos lembrarmos nos últimos minutos o Coates tem quase um golo de cabeça dentro da área. Nos últimos minutos foi um jogo mais directo já sem grande cabeça e mais com o coração”.

“Temos de melhorar, temos de ser melhores, porque somos melhores e porque cada vez mais somos melhores nos jogos, mas se não marcamos não damos sumo ao resultado”, acrescentou, sublinhando essa ideia: “Temos de trabalhar melhor, temos de ser melhores”.

Nesse sentido, o treinador Leonino disse não estar preocupado com os adversários: “Depois do jogo de hoje o que me interessa é chegar ao treino, ganhar o próximo jogo, marcar mais golos e sofrer menos. Se é preciso parar as outras equipas em duas ou numa oportunidade apenas, é isso que temos de fazer. É-me difícil pensar no jogo dos adversários. Isso é completamente indiferente”.

O próximo jogo é já na quarta-feira, diante do FC Porto, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e Rúben Amorim deixou claro que esse jogo não ganhou maior importância após este empate: “Tem a mesma porque ganhando aqui não ganhávamos o campeonato e podíamos nem nos aproximar de ninguém. O que aconteceu foi que perdemos dois pontos na nossa caminhada e sabemos que não podemos estar a perder pontos”.

“A Taça de Portugal é uma competição completamente diferente e nós somos candidatos a vencê-la”, finalizou.