Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos de marcar pelo menos dois golos"

Por Sporting CP
02 Mar, 2022

Técnico já apontou para a segunda mão

Após o apito final no Clássico, o treinador Rúben Amorim esteve em conferência de imprensa para analisar a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.

"Na primeira parte estivemos bem, criámos as oportunidades e houve jogadas em que podíamos ter criado mais perigo, mas precipitamo-nos bastante. A seguir, um pouco como contra o SC Braga, marcámos e depois, num penálti desnecessário, colocámos o FC Porto no jogo. Quisemos logo marcar outro golo, acabámos por sofrer sem ter tempo para equilibrar e acalmar a equipa, fomos atrás do resultado, mas não conseguimos", começou por dizer aos jornalistas no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, apontando já para a segunda mão, no Dragão: "Temos de marcar pelo menos dois golos e ganhar o jogo, é isso que vamos tentar fazer".

De seguida, o técnico considerou que o penálti foi um momento-chave no desfecho da partida. "O penalti tirou-nos completamente do jogo e mudou-o. Tínhamos o jogo controlado, fomos claramente a melhor equipa na primeira parte e no início da segunda, quando marcámos o golo. Estávamos por cima do jogo, depois do penálti desligámos um pouco e com as mudanças demorámos um pouco a perceber os posicionamentos que devíamos ter tido e também mais calma", considerou.

Questionado sobre as mudanças feitas no decorrer da partida, Amorim explicou que pretendeu "mudar as características dos jogadores" para correr atrás do resultado.

"Mudámos as características dos jogadores, com o Matheus [Reis] para central, o Pablo [Sarabia] mais subido na esquerda, dois homens para os cruzamentos e com o Edwards entre-linhas. Não mudamos a nossa forma de jogar, mas mudamos as características para aquilo que o jogo poderá dar. Umas vezes funciona, outras não e hoje não conseguimos dar a volta. Temos de pensar já no próximo jogo", realçou, antes de adiantar que a saída de Nuno Santos deveu-se a "uma dor" que o extremo estava a sentir ao intervalo.

"Tivemos de adaptar e não correu bem, a primeira parte foi melhor do que a segunda", frisou, por fim, sentenciando: "Ainda há muito para fazer, estamos no campeonato e estamos, claramente, na Taça".