Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Morita é Leão até 2026

Por Sporting CP
01 Jul, 2022

​Internacional japonês fica com cláusula de rescisão de 45 milhões

Hidemasa Morita, médio de 27 anos, é o mais recente reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O jogador chega a Alvalade proveniente do CD Santa Clara, onde actuou nas duas últimas temporadas, e assinou até 2026 com uma cláusula de rescisão cifrada nos 45 milhões de euros, mostrando-se muito satisfeito por este importante passo na carreira.
 
“Desde que vim para Portugal que queria jogar no Sporting CP. É um Clube muito grande e fantástico. Estou muito feliz”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco, antes de acrescentar: “Sem dúvida que este é o maior desafio em toda a minha carreira. Estou muito feliz por poder juntar-me a este Clube”.
 

Antes de rumar aos Açores, Morita representou as formações nipónicas do Ryutsu Keizai UFC e Kawasaki Frontale, tendo conquistado dois campeonatos, uma Taça do Japão, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Agora, com a chegada ao Sporting CP, espera poder concretizar outro dos seus objectivos. “O meu sonho sempre foi jogar a UEFA Champions League, é inacreditável”, frisou.
 
Internacional pelo Japão em 16 ocasiões (dois golos), a nova contratação do conjunto Leonino deixou também elogios ao técnico Rúben Amorim. “É inteligente e construiu uma equipa agressiva. Sinto-me confortável com isso e quero muito trabalhar com ele”, sublinhou, antes de ser questionado sobre qual a posição que mais lhe agrada dentro das quatro linhas. “Sinto-me muito bem tanto a seis como a oito, tenho confiança suficiente para ocupar as duas posições”.
 
A fechar, Morita fez questão de enviar uma mensagem aos Sócios e adeptos do Clube, assegurando que vai dar sempre o máximo de Leão ao peito. “Os Sportinguistas são fantásticos, mal posso esperar por jogar com eles a apoiar nas bancadas. Vou dar o meu melhor”, garantiu.