Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Sorrisos de Leão num dia de sonho

Por Sporting CP
27 Set, 2022

Diogo Mamede visitou Academia e conheceu vários plantéis Leoninos

Um dia, os sonhos podem tornar-se realidade e para Diogo Mamede, de oito anos, esse dia foi esta terça-feira. O pequeno grande Leão, que nasceu com uma paralisia cerebral que lhe afectou a parte motora, visitou a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde conheceu todos os cantos à casa verde e branca.

Acompanhado pelos pais, teve ainda a oportunidade de conhecer as equipas principais de futebol do Sporting CP, assim como outras figuras do universo Leonino, aproveitando para imortalizar os momentos com várias fotografias. A seguir, recebeu ainda uma camisola autografada pelos Leões de Rúben Amorim.

Depois, já entre as Leoas, Diogo Mamede conheceu pessoalmente a jogadora Ana Borges, de quem é grande adepto, confessou. Por sua vez, foi Alexandra Sucena, mãe do Leão de oito anos, que contou quão importante é o Sporting CP na vida do Diogo. 

"O Diogo teve uma convulsão quando estávamos em Alcoitão e quando chegámos ao Hospital de Cascais foi quando ele acordou. Despertou assustado e a forma de o acalmarmos foi perguntar-lhe se ele afinal era um Leão ou não. Começou logo a brincar e conseguimos tirá-lo desse desconforto”, disse aos meios de comunicação do Clube, continuando: “Um dos médicos apercebeu-se e começou a brincar com ele, dizendo que havia outros clubes melhores, mas o Diogo reagiu logo e disse que não. O Sporting CP é que era o melhor de todos”. 

E, daí em diante, o “mundo do Sporting CP”, como definiu, Alexandra, foi sempre uma presença constante por perto do jovem Leão. “Percebemos que era o Sporting CP que o acalmava, e nas duas operações que o Diogo já fez fizemos questão de termos perto dele algo do Sporting CP". Agora, depois de um dia de sonho na Academia, junto dos jogadores e jogadoras do emblema de Alvalade, Diogo Mamede tem mais motivos para continuar a sorrir e voltar sempre que quiser aquela que é também a sua casa.