Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "As ideias estão cada vez mais assimiladas e isso dá-nos confiança"

Por Sporting CP
27 Set, 2022

Leões disputam a segunda jornada do campeonato na Luz

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, esta quarta-feira, às 20h00, a ronda dois da fase regular do Campeonato Nacional diante do SL Benfica, no Pavilhão da Luz.

Na antevisão a esta partida, Alejandro Domínguez disse que a formação Leonina trabalhou bem durante os últimos dias e que parte para este encontro com muita confiança.

“A equipa está muito bem. Tivemos uma semana comprida e muito boa para preparar o jogo com detalhe. Estamos muito confiantes, vencemos o jogo em casa contra o FC Porto e isso deu-nos um boost de confiança. Agora vamos até casa de um rival, que é muito forte, mas nós também somos fortes e vamos medir forças na pista”, disse, detalhando as qualidades do adversário: “O SL Benfica tem muitas ferramentas que pode utilizar no jogo. Tem muita qualidade a nível colectivo, mas, enquanto treinador, o que me preocupa mais são as qualidades individuais. O SL Benfica tem muita riqueza a nível individual e, por isso, haverá muito equilíbrio no um para um”.

Nesse sentido, o técnico não tem dúvidas: “Temos de controlar muito bem essas individualidades para poder aplicar o nosso jogo ofensivo. Caso contrário, vamos passar grande parte do jogo a defender e isso é algo que preferimos não fazer”.

Este será apenas o quinto jogo oficial dos Leões com o técnico argentino no comando, mas segundo o mesmo as ideias já estão bem assimiladas: “As ideias da equipa técnica estão cada vez mais assimiladas pelo plantel e isso deixa-nos a todos cheios de confiança. Já vemos dentro do rinque muitos detalhes que queremos que a equipa aplique e que queremos que estejam em pista a cada jogo”.

Depois do forte apoio no Clássico no Pavilhão João Rocha, desta feita os Leões jogam em terreno adversário, mas Alejandro Domínguez espera contar com o apoio dos Sportinguistas: “O ambiente na Luz vai ser hostil para nós, mas esperamos ver os nossos adeptos nas bancadas para nos apoiarem. Eles querem ver-nos ganhar em todos os jogos e nós, desde o primeiro jogo do campeonato até aos play-offs, seja qual for o momento, vamos sempre entrar com vontade de vencer”.