Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Morten Hjulmand: "Quero que a equipa demonstre que é a melhor em Portugal"

Por Sporting CP
24 maio, 2025

Capitão quer voltar a levantar um troféu

Para além de Rui Borges, também Morten Hjulmand marcou presença na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal, que vai colocar frente-a-frente a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SL Benfica às 17h15 deste domingo no Estádio Nacional.

Jogar no Jamor
"O Jamor é um lugar muito especial para jogar. É um estádio aberto com uma atmosfera diferente, os adeptos estão em 50-50. Mal posso esperar por voltar a ter um jogo destes."

Dérbi
"Um jogo contra o nosso rival é sempre de 50-50 e amanhã vai ser igual. Vai ser um jogo muito equilibrado contra um bom adversário. As finais, normalmente, definem-se pelos duelos homem contra homem e nesse aspecto vamos ter de ser mais fortes."

Pós-Bicampeonato
"Ganhar a Liga deu-nos muita confiança e esperamos trazê-la para o relvado amanhã. O SL Benfica vai ter fome de vingança e quero que a nossa equipa demonstre que é, neste momento, a melhor equipa em Portugal."

Pressão
"Ambas as equipas têm muita pressão. Temos de vencer outro troféu para o Clube e o adversário precisa de dar uma resposta depois do campeonato."

Finais
"Já falámos sobre as últimas finais que perdemos. É algo que queremos mudar. Uma equipa como a nossa não pode perder três finais consecutivas e queremos mudar esse rumo amanhã."

Penáltis
"Estamos calmos para o jogo de amanhã. Temos treinado para tudo o que pode acontecer amanhã e os penáltis são uma delas, pelo que estamos preparados para isso."

Futuro no Sporting CP
"Tudo o que disse na entrevista [à RTP] é verdade, mas é sempre difícil para um jogador ou treinador de futebol falar sobre o futuro. Estamos focados no jogo de amanhã. Depois, espero, tenho os compromissos da selecção nacional e uma longa paragem para relaxar. A seguir, vamos decidir o que vai acontecer quando voltarmos para a pré-temporada."

Comparação com o dérbi na Luz
"Ter a bola durante mais tempo é algo que podíamos ter feito melhor no jogo da Luz, mas ao mesmo tempo estávamos a lutar por um resultado. É um factor que pode ser importante amanhã. Queremos acalmar mais o jogo, da nossa perspectiva, para termos mais energia para segurar a bola durante mais tempo."

Festejos
"Tivemos de celebrar durante alguns dias, o que é normal, mas voltámos na quarta-feira e preparámos bem uma final importante para nós. Ainda não conseguimos a 'dobradinha' e é algo que queremos alcançar."

Competitividade
"Quando jogámos contra as melhores equipas do campeonato temos demonstrado que temos sido a melhor equipa. Nas finais, não perdemos nos 90 minutos e temos sido bastante competitivos. Vamos voltar a ser amanhã e talvez sejam os duelos que façam a diferença."