Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Primeiro jogo será uma grande final"

Por Jornal Sporting
06 Ago, 2018

Nuno Cristóvão lançou o encontro inaugural das leoas na fase de grupos da Liga dos Campeões, frente às norueguesas do Avaldsnes

O treinador da equipa principal feminina de futebol, Nuno Cristóvão, fez o lançamento do encontro inaugural das leoas, esta terça-feira, na fase de grupos das UEFA Women's Champions League, frente às norueguesas do Avaldsnes.

"É o primeiro grande objectivo da época. Estamos muito próximos desse primeiro jogo. É ter a consciência de que é um jogo decisivo para o resto da competição. Pode permitir-nos fazer mais jogos ou dificultar-nos essa tarefa de continuar em prova. Ainda por cima contra o adversário mais difícil, mais experiente, que já esteve na fase seguinte da competição. É uma equipa de um campeonato forte. Não há que ter nenhum medo de assumir que será uma grande final".

O técnico que orienta as bicampeãs nacionais conti nuou a análise ao primeiro adversário: "É uma equipa que não tem feito o campeonato como nos anos anteriores. Mudou de treinador no final do ano civil passado. Mudou outra vez, há coisa de um mês. As jogadoras não desaprenderam de jogar. Perderam um ou outro elemento, mas também se reforçaram. Equipas portuguesas já as defrontaram e sabem bem o nível dessa equipa. Têm orçamento que não tem nada a ver. Ainda assim, não são os orçamentos que ganham os jogos. Estamos preparados para amanhã discutir o apuramento para a fase seguinte".

Em relação à sua equipa de leoas, Nuno Crtistóvão acrescenta: "Que joguem o seu jogo. Façam o que é costume. Encarem com alegria, que se divirtam porque é assim que se encaram as finais. É evidente que a competição não acaba amanhã, mas a experiência diz-me que a equipa deste ano é mais experiente do que a do ano passado. Estamos conscientes da responsabilidade que temos".