Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Ventos fortes trouxeram três pontos

Por Jornal Sporting
28 Out, 2018

Nem o clima parou a vitória da equipa de Nuno Cristóvão, por 3-0, frente à Ouriense

Palco desportivo por excelência neste fim-de-semana, o Estádio Aurélio Pereira voltou a abrir portas, nesta tarde de domingo, para assistir à vitória da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, por 3-0, frente à Ouriense, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga BPI. Para surpreender todos os amantes desta modalidade, Nuno Cristóvão, técnico leonino, lançou, na frente do 4x4x2, Carolina Mendes e…Ana Capeta.

O duelo começou a ser desenhado cedo. Com apenas cinco minutos de jogo, um passe de ruptura de Carolina Mendes deixou Sharon Wojcik isolada na cara de Petra Niceia que, no momento de finalização, não perdoou e assinalou o primeiro golo leonino. Com a equipa do Ouriense a recuar o bloco ofensivo coube, às verdes e brancas, encontrar soluções pelas laterais. Dito e feito. Aos 17 minutos, Fátima Pinto percorreu todo o corredor direito, abriu espaço entre a defesa oponente e serviu Carolina Mendes que, apesar de aparecer bem na grande área, rematou à figura da guarda-redes.

A diminuição do ritmo de jogo leonino originou uma nova subida das linhas das adversárias que, ao minuto 45, estiveram muito perto da igualdade, com Cristina Ferreira a obrigar Patrícia Morais a voar para a defesa. Ainda antes de recolherem para o intervalo, Nuno Cristóvão lançou na grande área nove leoas para impedir (e bem) a finalização do canto batido por Monique Gonçalves.

Não sabemos se o trunfo foi começar a jogar a favor do vento, se foi do apoio de todos os Sportinguistas presentes no Estádio Aurélio Pereira, mas a verdade é que a equipa ganhou um novo ânimo. Após as investidas das atletas da Ouriense, aos 67 minutos, foi a vez das leoas passarem para o ataque. Chamada a bater o canto, Ana Capeta chutou para a grande área onde Carole Costa cabeceou à barra. Não dê o lance como perdido, Nevena Damjanovic não o fez. Após o ressalto na barra, a sérvia encheu o pé e rematou para o segundo golo do encontro.

Com a entrada de Diana Silva para o lugar de Solange Carvalhas, a equipa leonina voltou às origens do 4x3x3, com Carolina Mendes, Ana Capeta e Diana Silva no ataque. Remédio santo para assistir ao terceiro e último golo do encontro. Num canto batido por Rita Fontemanha, Carole Costa tirou as medidas à baliza e, desta vez, não pecou na finalização (75’). Antes do apito final Ana Capeta ainda fez tremer as oponentes (e todos os espectadores) ao rematar, do meio-campo, em cheio no poste da Ouriense.

As leoas voltam a entrar em acção no próximo sábado, dia 3 de Novembro, às 15h, frente ao Boavista.