Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Susana Cova: "Jogo difícil com um grande nível de complexidade"

Por Sporting CP
28 Fev, 2020

Equipa feminina defronta SC Braga na Academia Sporting

Depois da vitória no dérbi frente ao SL Benfica, a equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal volta a jogar este sábado, às 15h00, em Alcochete, desta feita em jogo a contar para a Taça da Liga e frente ao SC Braga.

Tal como no Campeonato Nacional, as Leoas são líderes da prova em igualdade pontual com o SL Benfica, mas, apesar do bom momento, Susana Cova não espera facilidades.

“Vai ser um jogo difícil com um grande nível de complexidade, mas será assim para as duas equipas. Esperamos um encontro disputado no qual ambas as partes vão querer os três pontos”, começou por dizer, comentando que SC Braga espera de enfrentar: “Idêntico ao que foi nos outros jogos. Uma equipa organizada, com ideias bem definidas e a querer explorar espaços que nós possamos dar”.

Ao Sporting CP o empate chega para chegar à final da prova, mas, além de falar na “ambição de conquistar o troféu”, a treinadora Leonina preferiu destacar a importância da criação desta prova: “É aprazível para quem quer estar a um nível alto e quem quer disputar provas internacionais ter mais jogos nacionais. Só vemos vantagens nesta competição”.

Também Raquel Fernandes fez a antevisão a esta partida, mostrando a ambição verde e branca em vencer mais este encontro: “Vai ser certamente um jogo emocionante. Sabemos que o empate nos coloca na final, mas queremos, como sempre, ganhar”.

“Preparamos os jogos sempre para vencer e foi o que fizemos para este também. Depois de já as termos defrontado duas vezes no Campeonato Nacional (duas vitórias) e na Taça de Portugal (derrota), esperamos não cometer os mesmos erros. Temos condições para ganhar e, a jogar em casa, beneficiamos também da ajuda do nosso público”, referiu.

Na mesma ocasião, a jogadora Leonina falou do grande golo marcado ao SL Benfica no fim-de-semana passado: “O mais importante foi vencer, mas fui muito feliz com aquele golo. A mister está sempre a dizer para batermos de primeira. Essa foi a minha intenção e felizmente marquei aquele grande golo”.