Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF/Diogo Pinto

Andreia Jacinto estreia-se pela selecção nacional

Por Sporting CP
08 Mar, 2020

Leoa de 17 anos com dia memorável

A futebolista Andreia Jacinto, da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, estreou-se este sábado pela selecção nacional de seniores ao ser titular na derrota de Portugal frente a Bélgica na Algarve Cup (1-0).

Com apenas 17 anos, Andreia Jacinto, que actua no meio-campo, está a ter um 2019/2020 digno de registo. Tendo já jogado pela equipa sub-19 e pela equipa B, a jogadora verde e branca soma agora a estreia pela selecção nacional à estreia pela equipa principal do Sporting CP já conseguida anteriormente.

Em declarações reproduzidas pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Andreia Jacinto, que utilizou o número 2, não escondeu a emoção por vestir a camisola da selecção nacional sénior pela primeira vez, mas lamentou o resultado. “Sinto um misto de emoções. Para mim, foi um dia muito feliz. Jogar pela Seleção A é o sonho de qualquer jogadora. Mas gostava que o resultado tivesse sido diferente. (...) O importante é a equipa aprender em todos os jogos, com aquilo que faz de bom e de mau. A equipa tem que crescer nas dificuldades para chegar forte à qualificação para o Europeu, que vai ter em abril”, disse.

Para além da jovem Leoa, jogaram ainda as Sportinguistas Patrícia Morais, Inês Pereira, Ana Borges, Carole Costa, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Carolina Mendes e Diana Silva. Joana Marchão e Joana Martins foram suplentes não utilizadas.