Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP e Luana Barata oficializam ligação

Por Sporting CP
30 maio, 2020

Contrato de formação assinado com a atleta

Depois de Marta Melão, foi a vez da jogadora de futebol Luana Barata, que também integra o plantel sub-15 feminino, assinar contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Desta forma, o emblema verde e branco reforça a aposta na formação do futebol feminino.

À margem da celebração do vínculo, Luana Barata, que joga no meio-campo, admitiu que palavras não chegam para descrever a emoção. "É incrível. Sinto-me muito contente e é simplesmente inexplicável", contou à Sporting TV.

A atleta de 14 anos chegou ao Sporting CP no início de 2019/2020, deslocando-se de Coimbra a Lisboa várias vezes por semana para treinar e jogar. "É cansativo, não vou mentir, mas vale a pena", lembrou.

Sobre a aposta do Sporting CP no futebol feminino, Luana Barata explicou que as Leoas têm "bons escalões e qualidade para ganhar" vários títulos. Questionada sobre as atletas da equipa principal que mais a inspiram, a jovem destacou Tatiana Pinto. "Identifico-me com ela", disse.

Por fim, Luana Barata não escondeu que gostava de, um dia, competir no Estádio José Alvalade. "Costumo ir a Alvalade. Já me imaginei lá [a jogar], sim. Gosto muito de ver os jogos da bancada. É melhor do que ver na televisão", garantiu.