Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Dia de apresentação para as Leoas

Por Sporting CP
23 Ago, 2021

Última semana de trabalho antes da Supertaça

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal deu início, esta segunda-feira, à última semana de trabalho antes do arranque oficial da época. O pontapé de saída em 2021/2022 será dado na Supertaça, frente ao SL Benfica, às 17h30 deste sábado, no Estádio do Restelo, em Belém.

Em dia também de apresentação do novo plantel e que contou com vários meios de comunicação presentes na Academia Sporting, em Alcochete, Mariana Cabral, treinadora Leonina, falou aos jornalistas e fez um balanço "muito positivo" do trabalho desenvolvido na pré-temporada.

"É um período especial, porque estamos a iniciar uma época, criar um novo grupo, o staff é novo, chegaram jogadoras novas e outras subiram da formação... O mais importante era a integração de toda esta gente, criar uma equipa no verdadeiro sentido da palavra e depois criar uma nova forma de jogar. O Sporting CP joga sempre para ganhar, mas cada treinador tem a sua forma de atacar e defender, por isso temos trabalhado novas dinâmicas e tem corrido muito bem. Estamos perfeitamente preparadas para o primeiro jogo", afiançou a nova técnica das Leoas.

Já a jogadora Ana Borges corroborou que a pré-época "tem corrido bem", garantindo que há "muita qualidade no plantel do Sporting CP e na formação", disse, reforçando: "A idade lá dentro não se nota, porque têm realmente muita qualidade e têm-no demonstrado nos treinos".

Ora, um exemplo das várias jovens com ADN Sporting CP que compõe a formação orientada por Mariana Cabral é Marta Ferreira, avançada de 19 anos que está no Clube desde 2017.
"Assimilámos rapidamente os processos da míster, até porque algumas de nós já a conhecíamos da formação e também a sua maneira de jogar", referiu, antes de traçar as suas metas pessoais para a época.

"Quero crescer a nível sénior e ajudar a equipa. Eu, tal como as outras jogadoras da formação, vimos para dar o nosso melhor e aprender com as mais velhas", afirmou.

Para 2021/2022, as Leoas contam também com algumas caras novas, como é o caso da espanhola Brenda Pérez, que se mostrou satisfeita com as suas primeiras sensações enquanto jogadora verde e branca.

"Estou a adaptar-me muito bem, as colegas e a equipa técnica têm-me ajudado. Venho muito entusiasmada e cada vez tenho maiores expectativas. Venho de Espanha e de uma liga boa, mas o nível aqui também é muito alto. Estamos a treinar e competir muito bem e ainda que a equipa seja jovem e tenha tido muitas mudanças, temos feito uma boa pré-época e vamos demonstrá-lo neste primeiro jogo", sublinhou a médio de 28 anos, que já aponta ao dérbi da Supertaça.

"Qualidade todas temos, mas o que diferencia as equipas é a atitude e a Supertaça é só um jogo, ou seja, tudo ou nada", concluiu Brenda Pérez.