Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas empatam em Ourém

Por Sporting CP
31 Out, 2021

Jogo com condições difíceis e uma guardiã que defendeu tudo

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a zero, este domingo, em casa do CA Ouriense em jogo da quinta jornada da zona Sul da Liga BPI.

Um encontro de dificuldade elevada devido às condições atmosféricas e a um relvado sintético em mau estado. Apesar disso, as Leoas, comandadas por Mariana Cabral, foram confirmando o favoritismo, ao dominarem o encontro do início ao fim, perante um CA Ouriense que se apresentou muito defensivo.

Ainda assim, o Sporting CP foi conseguindo chegar à área por diversas vezes e criou várias oportunidades de golo, mas viu Bárbara Pisco fazer uma excelente exibição e defender tudo.

Após tentativas desperdiçadas por Chandra Davidson, Joana Martins e Fátima Pinto, a guarda-redes da equipa da casa disse ‘presente’ e negou o golo a Melisa Hasanbegović com Chandra Davidson, na recarga, a não conseguir novamente marcar. A seguir foi Diana Silva que esteve perto do golo, mas sem sucesso e assim o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Na segunda metade, apesar de todas as dificuldades, as Leoas continuaram focadas na baliza do CA Ouriense, com Diana Silva, aos 55 minutos, a ter mais uma oportunidade para marcar, mas Bárbara Pisco negou-lhe o golo.

À procura da vitória, Mariana Cabral refrescou a equipa aos 74 minutos, fazendo entrar Ana Teles e Inês Gonçalves, para os lugares de Chandra Davidson e Fátima Pinto. O rumo do encontro não mudou e pouco depois o CA Ouriense ficou em inferioridade numérica, após expulsão de Fernanda Peinado ao ver o segundo amarelo.

A jogar com mais uma, o Sporting CP manteve o ritmo, controlando a partida e procurando o golo de todas as formas e feitios. Rita Fontemanha, que tinha entrado para o lugar de Joana Martins, ainda tentou surpreender Bárbara Pisco, nos minutos finais, num remate de meia distância, mas a guardiã da equipa da casa soube segurar o resultado e a partilha de pontos.

Resultado penalizador e injusto para o Sporting CP, que volta a jogar no próximo domingo em casa do Atlético CP.