Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Foi uma vitória dura, mas soubemos sempre o que tínhamos de fazer"

Por Sporting CP
16 Dez, 2023

Reacção da treinadora Leonina após a vitória sobre o CS Marítimo

Mariana Cabral mostrou-se satisfeita por acabar o ano com um triunfo, depois de um jogo bem conseguido, mas uma “vitória dura” sobre o CS Marítimo (1-0).

“Foi uma vitória dura contra um adversário que sabíamos que ia ser muito competitivo, que tem uma equipa de qualidade e que nunca se dá por vencido. O CS Marítimo é muito forte nas transições e nós sabíamos que a qualquer momento podia haver um lance complicado para nós, portanto, tivemos de controlar muito bem esses lances. Estivemos bem e podíamos ter marcado mais cedo, tivemos inclusivamente um lance incrível em que a bola foi à barra e ao poste. Depois só nos faltou marcar mais para termos um bocadinho mais de tranquilidade porque o 1-0 deixou sempre o jogo em aberto. Ainda assim, soubemos sempre o que tínhamos de fazer, quando devíamos acelerar ou manter a bola. Quebrámos um bocado no final e foi por isso que também mexemos, para estabilizar, e as jogadoras que entraram foram muito importantes nesse sentido”, começou por dizer a treinadora Leonina, que fez sair do banco apenas jogadoras da formação - Andreia Bravo, Maísa Correia, Alícia Correia e Inês Gonçalves: “Claro que confiamos na formação a 100 por cento, assim como em todas as jogadoras. Todas elas estão prontas e sabem que são importantes, quer joguem 90 minutos, quer joguem cinco”.

No último jogo do ano, Mariana Cabral fez ainda um breve balanço de 2023, antevendo o que aí vem: “Não foi tão bom quanto gostaríamos, porque queríamos ter conquistado títulos, mas temos aprendido com o que temos feito de menos bem e crescido depois disso. Isso nota-se em campo e espero que em 2024 continue a ser assim”.

Fátima Pinto, que antes da partida recebeu uma camisola a assinalar os 150 jogos de Leão ao peito, também falou após este triunfo, indo ao encontro das palavras da treinadora Leonina: “Acho que, no geral, estivemos sempre por cima e acabámos por ganhar com um golo de penálti. A bola estava difícil de entrar, mas criámos várias ocasiões e tivemos muitos cantos devido à quantidade de remates que fizemos. Temos pecado na finalização, mas estamos muito felizes por acabar o ano com estes três pontos que são muito importantes para nós”.

A médio falou ainda sobre a marca dos 150 jogos, dizendo-se “feliz” e sentindo-se “uma privilegiada por poder representar o Sporting CP durante tanto tempo”: “É um orgulho saber que os treinadores confiam em mim e chegar agora a esta marca. Quero continuar a dar o meu máximo por este clube durante muito mais tempo e fazer muitos mais jogos”.