Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Temos de ser mais eficazes no ataque à baliza"

Por Sporting CP
17 Fev, 2024

Sporting CP joga em casa do Racing Power FC este domingo (15h00)

Quatro dias depois, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a defrontar o Racing Power FC, desta vez em jogo a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.

Por isso, Mariana Cabral admitiu que, até devido ao pouco tempo entre os dois jogos, o trabalho de preparação para o jogo deste domingo se focou muito em ver o que foi o último encontro.

“O Racing Power FC manterá mais ou menos o mesmo padrão e nós também. Portanto, o trabalho passou por corrigir algumas coisas que não correram tão bem e melhorar outras para sermos mais eficazes na forma como atacamos a baliza adversária e para voltarmos a ganhar”, começou por dizer a treinadora verde e branca na antevisão à partida, alertando, contudo, que “cada jogo tem o seu contexto, cada jogo tem a sua história”.

“Pode acontecer tudo de forma diferente e nós temos de estar preparadas para isso”, referiu, dizendo que neste novo embate com a formação do Seixal espera “não sofrer golos novamente”, assim como “marcar mais”, sublinhando que se trata de “uma excelente equipa” que também vai querer ganhar.

“O Racing Power FC tem muita qualidade individual, é uma equipa muito agressiva na forma como ataca, como pressiona e também em termos defensivos. Tem criado muitas dificuldades a todos os adversários e estão em quarto lugar no campeonato com toda a justiça. Portanto, sabemos quais as dificuldades que vamos encontrar e sabemos que temos de estar no nosso máximo para conseguir ganhar o jogo”, referiu Mariana Cabral, que para esta partida não vai contar Maiara Niehues, Gabriela Vinhas, Andrea Norheim, Diana Silva e Vera Cid, todas devido a lesão.

Brenda Pérez também fez a antevisão ao encontro, dizendo estar “com muita vontade deste jogo”. “Estamos numa dinâmica muito boa, estamos cada vez melhores e mais consistentes e isso motiva-nos”, justificou a jogadora espanhola, mostrando-se por isso confiante para esta partida: “Sabemos quais são os pontos fortes delas e os fracos também e, por isso, o nosso papel é trabalhar nos pontos fracos delas e ir por esse lado”.

“Ganhámos nos dois últimos e no último fomos muito consistentes e controlámos muito bem todos os momentos do jogo, mas também sabemos que fizemos coisas que podemos melhorar. É isso que queremos fazer este domingo, assim como conquistar os três pontos”, afirmou a médio, que desvalorizou os jogos tão seguidos nesta fase da época: “O futebol profissional é mesmo assim e isto acontecer é sinal de que estamos em todas as competições. É isso que nós queremos e que o Sporting CP é”.