Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Será um jogo muito competitivo"

Por Sporting CP
08 Mar, 2024

Sporting CP desloca-se a casa do SCU Torrense no sábado (15h00)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado (15h00), a casa do SCU Torrense, para a 16.ª jornada da Liga e, em antevisão à partida, a treinadora Mariana Cabral mostrou-se ciente das qualidades da equipa do Oeste.

“O SCU Torreense tem uma posição muito tranquila no campeonato, é uma equipa que tem jogadoras de qualidade e um treinador muito competente, que já esteve aqui connosco e conhece muito bem a nossa equipa, a nossa forma de trabalhar e de jogar. Acho que será um jogo muito competitivo, muito interessante, e nós temos de estar focadas em nós, ligadas. Entrar como se estivéssemos a perder, com a atitude de querer sempre mais, de ir para cima e ganhar o jogo. Isso é o que nos interessa, com todas as jogadoras que tivermos disponíveis, porque houve jogadoras que frente ao SC Braga infelizmente saíram lesionadas, faz parte, mas haverá outras que estão disponíveis para o jogo”, referiu a técnica das Leoas sobre Maiara Niehues, Fátima Dutra e Fátima Pinto, que serão baixas por lesão.

A equipa Leonina vem de um importante triunfo em casa diante do SC Braga, por 3-1, num jogo em que muito houve para destacar na exibição, desde logo a forma como a equipa Sportinguista reagiu à desvantagem inicial no marcador. “Sabíamos que era um jogo bastante complicado e nunca é fácil entrar num jogo a perder, portanto a equipa teve de ter uma atitude muito boa, uma estabilidade emocional muito grande para conseguir jogar o nosso jogo, independentemente do resultado, e foi isso que aconteceu. Acho que as jogadoras estiveram muito bem nesse prisma, muito ligadas, muito focadas naquilo que tinham de fazer e quando há contrariedades, estando ligadas, é mais fácil superar essas contrariedades, independentemente da capacidade táctica, técnica, física. Esta é a primeira condicionante e é a que nos leva mais para a frente”, sublinhou Mariana Cabral aos meios de comunicação do Clube.

Assim, dar continuidade ao triunfo diante das bracarenses torna-se obrigatório, mas sempre com o máximo respeito pelo adversário. “É sempre importante ganhar, era um jogo difícil, mas é tal e qual como disse no final do jogo: não nos interessa ganhar ao SC Braga se esta semana não ganharmos ao SCU Torreense. Interessa-nos ganhar todos os jogos, todos valem o mesmo, os adversários são todos muito competitivos. Temos de ir com a mesma atitude para os jogos, não desvalorizar o adversário, porque esse é um erro que já cometemos esta época, que temos de assumir e já nos responsabilizámos por causa disso. Queremos voltar a entrar neste jogo com uma grande atitude e, obviamente, ganhar o jogo”.

Depois, a média Andreia Bravo fez também a antevisão à partida frente ao SCU Torreense. “Temos de entrar com o pensamento de que vamos ganhar, nenhum jogo é fácil e temos de encará-lo como qualquer outro”, começou por dizer, acrescentando: “Vai ser um jogo difícil, mas nós temos consciência que temos de dar tudo. Queremos ganhar pontos e conquistar o primeiro lugar”.

Sobre o jogo da jornada anterior, no qual o Sporting CP venceu o SC Braga, com um dos golos a ser apontado por Andreia Bravo, a centrocampista ressalvou o mais importante: a conquista dos três pontos. “Marcar é sempre bom, mas acima de tudo é a vitória da equipa. É bom a nível individual, mas o que conta é a equipa”, reforçou.