Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Técnicos da formação em momento de partilha

Por Sporting CP
06 Set, 2021

Modelo de formação no centro do debate

A direcção técnica, a direcção da Academia e os treinadores dos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal reuniram-se, num encontro de dois dias, para partilhar experiências e conhecimento. Em discussão estiveram o modelo de formação e as directrizes para o futuro.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, João Couto, director técnico do futebol de formação Leonino, começou por enaltecer o fortalecimento do espirito de grupo, propiciado pelo encontro, que contou também com uma acção de team building.

"Em primeiro lugar, fortalecemos o grupo, partilhámos actividades e reforçámos a imagem do que significa ser treinador do Sporting CP, para lá do escalão de cada um. Consolidar esta premissa é importante, porque queremos todos a trabalhar para o mesmo propósito: o formativo", apontou, acrescentando: "Foi um espaço de ideias, onde nos articulámos para atingir alguns objectivos e sair daqui mais fortes".

A evolução constante do processo de formação é o foco e João Couto destacou, por isso, a partilha de experiências ocorrida durante os dois dias de trabalhos. 

"Queremos que a formação seja cada vez melhor, sendo também um espaço de reflexão e de criação de novas ideias. Trouxemos temas específicos do dia-a-dia que nos preocupam para procurar soluções e novos olhares sobre eles", explicou o director técnico, concluindo: "Tivemos um olhar a 360º, porque todos os departamentos integram aquele que é o processo de desenvolvimento e formação do jogador", concluiu.