Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Filipe Pedro: "Isto é a família do Sporting CP unida"

Por Sporting CP
15 Set, 2021

ADN Sporting em peso dentro e fora das quatro linhas

Após o empate (1-1) frente ao AFC Ajax na estreia na UEFA Youth League, Filipe Pedro, treinador do Sporting Clube de Portugal, reagiu à partida em declarações aos meios de comunicação presentes, sublinhando que "foi um desafio muito grande".

"Somos duas das melhores formações do mundo, o jogo teve muita qualidade e acredito que quem viu conseguiu desfrutar, sobretudo, na segunda parte", começou por dizer, antes de analisar a partida com mais detalhe, elogiando a prestação Leonina.

"Jogámos contra uma equipa do AFC Ajax muito organizada, com várias variantes e muita qualidade. A abordagem deles colocou-nos bastantes desafios na primeira parte, conseguimos ajustar e ser mais pressionantes na segunda [parte] e saímos com a sensação de que podíamos ter conseguido um resultado melhor. Falhámos um penálti e criámos mais oportunidades do que o AFC Ajax, mas foi uma oportunidade enorme para desenvolver os nossos jogadores", frisou.

Nesta partida, o Estádio Aurélio Pereira contou com muitos adeptos nas bancadas, mas também com a presença de muitos elementos das várias equipas de futebol do Clube, considerando que "é fundamental ter este suporte".

"A importância é enorme. Hoje tivemos toda a estrutura do futebol do Sporting CP, desde jogadores e treinadores das equipas principais masculina e feminina até jogadores da formação e, claro, muitos adeptos. Só temos a agradecer este apoio e é fundamental ter este suporte, que faz toda a diferença. Com tudo isto, os jogadores dão 120 ou 130 por cento. Isto é a família do Sporting CP unida. Vimos isto aqui de manhã e queremos ver isso logo à noite com a equipa A. Este é o nosso caminho", destacou, por fim, o treinador verde e branco.

Mateus Fernandes, médio dos Leões, estreou-se na UEFA Youth League com um golo e considerou que a exibição colectiva foi positiva. "Como sempre, entrámos para ganhar, criámos [oportunidades] e tivemos oportunidades para fazer mais golos. Sinceramente, acho que tivemos mesmo as melhores oportunidades", realçou o médio de apenas 17 anos, antes de enaltecer a importância de disputar este tipo de competições. 

"Com o penálti falhado, a confiança diminuiu um pouco, mas é importante jogar contra estas equipas e neste patamar. Assim, podemos perceber se estamos no bom caminho. Saímos um pouco desiludidos pelo resultado, mas orgulhosos pelo nosso jogo. Somos uma equipa jovem, tal como exige o projecto do Sporting CP, para conseguir atingir patamares superiores", concluiu.