Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Vamos dar uma boa resposta"

Por Sporting CP
27 Set, 2021

Jovens Leões visitam Borussia Dormund na UEFA Youth League

A equipa do Sporting Clube de Portugal vai defrontar, esta terça-feira (14h30), o Borussia Dortmund na segunda jornada do grupo C da UEFA Youth League.

Em declarações aos jornalistas presentes na Academia Sporting, Filipe Pedro, treinador Leonino, fez a antevisão do encontro e garantiu que o objectivo é "continuar a potenciar os jogadores e desfrutar de um belo jogo", começou por dizer, continuando: "Tal como o AFC Ajax [1-1], o Borussia Dortmund é uma equipa com ideias claras e com um futebol positivo. Têm também jogadores muito físicos, fortes em termos técnicos e com experiência nesta competição".

Focado sobretudo na sua equipa, constituída por jovens dos sub-19, sub-23 e da equipa B, o técnico enalteceu as melhorias que tem sentido e elogiou a muita qualidade existente. "Os jogadores estão cada vez mais interligados, percebem cada vez melhor aquilo que é pretendido em campo e estamos próximos de dar uma boa imagem. No Sporting CP temos um vasto grupo de jogadores de muita qualidade e neste momento temos alguns jovens diferentes dos que estiveram na primeira jornada", referiu.

Além disso, Filipe Pedro considerou "fundamental" ter a oportunidade de expor os jovens jogadores à exigência da UEFA Youth League, mas também à sequência de jogos a que esta obriga. "É aquilo que vão encontrar num futuro próximo e é óptimo para o seu crescimento". Depois de ultrapassada alguma "ansiedade" na estreia, Filipe Pedro vê os jovens Leões "mais estáveis e preparados", garantindo: "Vamos dar uma boa resposta".

Lucas Dias, médio de 18 anos que tem jogado na equipa B (quatro jogos e um golo na Liga 3), também lançou o encontro europeu. "Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa com experiência na competição, mas estamos preparados e vamos à procura dos três pontos", disse o jovem.

"Estamos com uma equipa constituída por jogadores de vários escalões, mas somos um só", enalteceu Lucas Dias, antes de abordar a competitividade da UEFA Youth League e dar o mote para a partida. "São jogos que todos gostam de jogar. É também para desfrutar e para jogar com ADN Sporting, mostrando como jogamos na formação", sublinhou.

Por fim, embora tenha admitido que jogar na UEFA Champions League é "o objectivo de qualquer jogador", Lucas Dias mantém os pés no chão: "Para lá chegar temos de trabalhar e o caminho é este, dia-a-dia, nesta competição e no campoenato".