Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Vitória no dérbi

Por Sporting CP
21 Dez, 2019

Sub-15 sobem ao primeiro lugar do campeonato

A equipa de sub-15 do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica vencer por 1-2, em jogo da 4.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados.

Depois da goleada ao SC Olhanense na última ronda, os Leões sabiam que, em caso de vitória, ascendiam ao primeiro lugar por troca com as águias. Tendo isso em conta, a partida não podia ter começado melhor para o Sporting CP com Guilherme Santos a inaugurar o marcador logo aos dois minutos. O capitão Leonino aproveitou um ressalto no meio campo encarnado para ganhar metros e rematar para o fundo da baliza dos homens da casa, colocando os visitantes em vantagem.

Na resposta, João Pereira, jogador da casa, ficou muito perto do empate, mas o remate embateu no poste e o perigo passou. Alguma sorte para Francisco Silva, guardião verde e branco.  

Com Guilherme Santos a ser o jogador mais inconformado do Sporting CP pelas suas acções no centro do terreno, à passagem da meia hora assistia-se a uma partida com poucas oportunidades de parte a parte. Ainda assim, aos 35 minutos, a equipa da casa fez o empate através de um livre directo que entrou no ângulo da baliza Leonina.

Logo a seguir, o SL Benfica teve tudo para consumar a reviravolta, mas o guardião verde e branco disse presente ao defender o penálti marcado pelos encarnados, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

Dez minutos depois do regresso dos balneários, o conjunto de Alvalade aproveitou um ataque pelo flanco esquerdo para passar novamente para a frente no marcador. Pedro Sanca, com um remate enrolado, fez o 1-2 para os Leões. Logo a seguir, Vivaldo Semedo ficou muito perto do terceiro, mas o guarda-redes encarnado impediu o golo com uma defesa apertada.

Na resposta, as águias ficaram perto do empate, mas Francisco Silva, com uma enorme defesa, desviou a bola para a barra e permitiu aos Leões manterem a vantagem no placard.  

À medida que o jogo se aproximava do final, o SL Benfica tinha cada vez mais dificuldades em chegar à baliza da equipa Leonina, que controlava a partida a seu bel-prazer e revelava uma eficácia muito elevada na finalização.

Até ao final, o marcador não vou a ser alterado, terminando com uma vitória por 1-2 para os Leões, que sobem assim ao primeiro lugar do campeonato.