Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rafael Alonso assina contrato de formação

Por Sporting CP
12 Abr, 2021

Guarda-redes de 15 anos está no Clube desde 2016

Rafael Alonso é o mais recente jovem jogador do Sporting Clube de Portugal a assinar um contrato de formação. O guarda-redes de 15 anos está nos escalões de formação Leoninos desde 2016.

"É um sentimento incrível, acho que é um grande voto de confiança do Sporting CP em mim, como pessoa e como atleta. Além disso, é mais uma motivação para continuar a trabalhar, dando o dobro", começou por dizer Rafael Alonso aos meios de comunicação do Clube no momento da assinatura.

O interesse pelo lugar de guarda-redes, admitiu, não foi imediato, mas agora está totalmente "apaixonado pela posição" e tem como principais referências dois guardiões que partilham o trajecto ascendente no Sporting CP, um percurso que o jovem também quer seguir.

"Gosto do Rui Patrício, como é óbvio, mas uma das minhas grandes referências é também o Max [Luís Maximiano, guarda-redes da equipa principal dos Leões], porque passou pela formação e é uma inspiração para todos nós", considerou Rafael Alonso antes de partilhar quais os seus maiores objectivos de Leão ao peito.

"Como todos, quero chegar à equipa principal do Sporting CP, poder actuar ao lado de grandes jogadores e, um dia, tornar-me uma figura do Clube", garantiu o guarda-redes de 15 anos.

Por fim, Rafael Alonso deixou uma mensagem a todos os Sócios e adeptos Leoninos: "Nunca deixem de acreditar na formação porque é uma grande fonte de talentos. Vou dar tudo em campo para lhes proporcionar alegrias", concluiu.