Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "É o culminar de todo o nosso trabalho"

Por Sporting CP
16 Jun, 2022

​Técnico feliz com a conquista do título nacional de iniciados

No rescaldo do triunfo sobre o Vitória SC (6-0), que confirmou a conquista do Tricampeonato Nacional de iniciados, o treinador verde e branco Bernardo Bruschy expressou a sua satisfação pelo feito alcançado e justificou-o com o trabalho desenvolvido ao longo de toda a temporada.

“É muito bom vencer o campeonato. É o culminar de todo o nosso trabalho, que consiste em desenvolver jogadores para eles serem mais fortes e demonstrarem isso em campo. Crescemos muito de fase para fase ao longo do ano, que foi muito produtivo, e desenvolvemos bastante os nossos jogadores. Apresentamos um jogo cada vez mais atractivo e é isso que queremos, que estes miúdos se divirtam a jogar e transportem isso para aquilo que lhes ensinamos”, afirmou na zona mista do Estádio Aurélio Pereira, antes de abordar a evolução desde o início da época.

“Começámos a aumentar as rotinas da equipa nos momentos mais competitivos da temporada e isso faz com que os jogadores e a equipa cresçam. Houve uma evolução clara no nosso jogo colectivo e individual, há miúdos que cada vez estão mais fortes e estão no caminho certo. Temos de trabalhá-los bastante e proporcionar as melhores condições, como temos aqui, para que eles depois só tenham de agarrar a oportunidade e divertir-se”, sublinhou, frisando ainda que o principal objectivo da formação não são os troféus, mas sim colocar atletas na equipa A.

“Mais do que ganhar títulos, queremos criar condições para que estes miúdos cheguem à equipa principal. Alguns dos miúdos que venceram o anterior campeonato de iniciados já lá chegaram e agora esperemos que estes se mantenham com os pés bem assentes na terra e a trabalhar da mesma forma, porque têm todas as condições para lá chegar. Têm de trabalhar muito, gostar do Clube e daquilo que fazem, porque as portas estão sempre abertas”, considerou o técnico.

Por fim, Bernardo Bruschy enalteceu o facto de em dois dias o Sporting CP ter vencido os títulos nacionais de iniciados e juvenis. “O Sporting CP é isto mesmo, este é o nosso ADN. Jogadores de muita qualidade, uma Academia que trabalha diariamente de forma muito árdua e empenhada para que todos os jogadores se desenvolvam. Depois isso tem de reflectir-se naquilo que é a obrigação de todos estes jogadores, que é recompensar o Clube por tudo o que lhes é dado. Damos ferramentas aos atletas e eles têm de mostrar resultados, porque há portas que se vão abrir se assim for. O Sporting CP está no caminho correcto e estes títulos reflectem isso”, disse.