Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juniores evitam derrota com grande recuperação

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2018

Equipa verde e branca deslocou-se à casa do SC Braga, esteve a perder por 3-0 já na segunda parte, mas conseguiu chegar à igualdade em menos de 15 minutos

A equipa de juniores do Sporting CP empatou, neste sábado à tarde, frente ao SC Braga (3-3) na 5.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de sub-19. O resultado, apesar de não ser o desejado pelos leões, acabou por ser um mal menor, uma vez que a equipa leonina estava a perder por 3-0 aos 54', altura em que iniciou a sua recuperação.

Na primeira parte a melhor equipa até foi a comandada por Tiago Fernandes, que apesar da sua superioridade desperdiçou inúmeras ocasiões para fazer golo. Logo no primeiro minuto de jogo, após o defesa central bracarense Fábio Baldé oferecer a bola a Mitrovski, o avançado leonino tentou um chapéu ao guarda-redes minhoto quando estava isolado, mas fez o esférico passar ao lado da baliza. Minutos mais tarde, o Sporting CP voltou a ficar muito perto de inaugurar o marcador, por duas vezes na sequência de cantos cobrados por Mitrovski: primeiro, foi Thierry Correia quem rematou por cima; depois, Sithole, que cabeceou para defesa, após uma jogada de insistência.

Ainda no primeiro tempo, aos 38' e já depois de um livre perigoso de Mitrovski, coube a Leandro Tipote finalizar uma boa ocasião para o 1-0, mas o extremo permitiu a defesa do guardião contrário. Com uma taxa de eficácia bem diferente na finalização, o SC Braga marcou na primeira oportunidade que criou, por Miguel, que fez o 1-0 de cabeça, ele que tinha entrado somente dois minutos antes, substituindo o lesionado Willian. Já no período de compensação da primeira parte, a equipa da casa aumentou para 2-0, por Moura, na recarga de um primeiro remate defendido por Maximiano, levando o jogo para os balneários com um 2-0 que não reflectia em nada o que se tinha passado nos primeiros 45'.

No segundo tempo, o mesmo Moura fez o terceiro logo aos 48', após um grande passe de Reko, dando seguimento à taxa de eficácia máxima apresentada pelos bracarenses. Daí em diante, sobretudo com a entrada de Elves Baldé aos 51', os actuais campeões nacionais reagiram e caminharam até ao empate. Aos 54', Nuno Moreira, isolado por Elves, ultrapassou o guarda-redes e um defesa com muita classe, reduzindo com a baliza descoberta; dois minutos mais tarde, o mesmo Nuno Moreira trabalhou bem no flanco esquerdo, cruzou e Mitrovski fez o segundo dos verdes e brancos; e, por fim, o próprio Elves Baldé igualou a partida, já aos 67', após um bom trabalho individual.

Daí em diante as duas equipas lutaram pela vitória, mas nenhuma o conseguiu, efectivando-se assim a divisão dos pontos, ficando os dois conjuntos com 8 pontos conquistados, menos cinco do que o Benfica, líder da prova. Na próxima jornada, os leões recebem a U. Leiria.