Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Entrada em falso

Por Sporting CP
17 Fev, 2020

Sub-19 cedem três pontos na 1.ª jornada da fase de apuramento do campeão

Na jornada inaugural da fase de apuramento do campeão nacional de juniores, o Sporting Clube de Portugal foi ao Seixal perder diante do SL Benfica por 2-1.

Depois dos dois dérbis disputados esta temporada entre os eternos rivais terem terminado empatados, a partida começou por confirmar o equilíbrio esperado entre águias e Leões. Ainda assim, desde o apito inicial, foi notória a vontade de chegar à vantagem por parte das duas formações.

Na primeira jogada de perigo do encontro, Daniel Rodrigues ganhou metros no lado direito do ataque Leonino e, já com pouco ângulo, rematou para uma defesa apertada do guarda-redes encarnados. Pouco depois, numa bola perdida na área do SL Benfica, Tiago Tomás assistiu o mesmo Daniel Rodrigues mas o remate embateu com estrondo no poste. Muito azar para a formação Leonina.

Aos 35 minutos, depois de ter protagonizado um dos melhores momentos da partida ao responder a uma bomba de fora da área com uma enorme defesa, Diogo Almeida ficou mal na fotografia ao sair em falso a um cruzamento, permitindo aos encarnados adiantarem-se no placar.  

Ainda antes do interregno, a equipa da casa chegou ao 2-0 num lance levado a cabo pelo flanco esquerdo do ataque e obrigou os Leões a correrem atrás do resultado na segunda parte.

No regresso dos balneários, as águias foram a primeira formação a rondar a baliza adversária mas a grande ocasião de golo pertenceu a Tiago Tomás que, na sequência de uma jogada muito rápida, ficou cara a cara com Samuel Soares mas permitiu a defesa do guarda-redes encarnado.

Com Gonçalo Batalha, Geny Catamo e Samuel Lobato em campo por troca com Daniel Rodrigues, Edson Silva e Bruno Tavares, já no período de descontos, o conjunto liderado por Pedro Coelho ainda conseguiu reduzir a desvantagem por Tiago Ferreira mas já não havia tempo para mais.

Num jogo em que ambas as equipas colocaram em campo diversos jogadores com minutos nas respectivas equipas sub-23 (e, no caso do SL Benfica, até da equipa B), o resultado não sofreu alterações até ao final, confirmando a entrada em falso dos Leões na fase de apuramento do campeão nacional.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SC Braga no dia 23 de Fevereiro.