Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Preparados para contrariar pontos fortes do FC Porto"

Por Sporting CP
17 Fev, 2020

João Souto na antevisão ao clássico

É já esta quarta-feira que a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita o FC Porto para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade. João Souto, jogador dos Leões, admitiu que o adversário tem qualidade, mas garantiu que a equipa orientada por Paulo Freitas está pronta para o clássico.

"Encaramos este jogo como encarámos todos os jogos contra adversários directos. Muito trabalho e seriedade durante a semana para sairmos do Dragão com um resultado positivo. Vamos ao Dragão a pensar nos três pontos, mas sabemos que vamos ter muitas dificuldades. O FC Porto tem muita qualidade, muito golo e nós estamos preparados para contrariar esses pontos fortes", disse o hoquista ao Jornal Sporting. "Sabemos que, como qualquer equipa, o FC Porto tem os seus pontos menos fortes e é isso que vamos tentar explorar. Estamos a trabalhar para conseguir aproveitar as debilidades que o FC Porto possa apresentar, que não são muitas", acrescentou.

João Souto comentou ainda a competividade do Campeonato Nacional e explicou que os níveis de concentração têm de ser elevados em todos os encontros. "O Campeonato Nacional está cada vez mais competitivo e este ano ainda temos o OC Barcelos no lote de candidatos ao título. Mesmo as equipas da parte de baixo de tabela criam problemas e este ano já aconteceram algumas surpresas. Temos de estar sempre atentos e alerta, seja nestes jogos grandes como no resto da prova", considerou.

Por fim, o atleta demonstrou esperar a presença em massa dos Sportinguistas no recinto do rival. "Costumamos dizer que o Pavilhão João Rocha é a nossa fortaleza e isso deve-se aos Sportinguistas, que nos dão uma força suplementar. Fora de casa é igual e queremos que os Sportinguistas apareçam em massa para sentirmos essa força e para que, nos momentos em que possamos estar um pouco em baixo, eles nos ajudem a levantar e a conseguir uma vitória", frisou.

O FC Porto vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 19 de Fevereiro, na Dragão Arena.