Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Primeiro desaire na UEFA Youth League

Por Sporting CP
03 Nov, 2021

Jovens Leões derrotados na recepção ao Beşiktaş JK

O Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quarta-feira, por 1-2 na recepção ao Beşiktaş JK, da Turquia, para a quarta jornada da fase de grupos da UEFA Youth League

O jogo começou dividido e com alguns ataques perigosos de parte a parte. Primeiro foi Emirhan Delibaş a rematar por cima da baliza Leonina, com a resposta verde e branca a fazer-se sentir aos 11 minutos, quando Mateus Fernandes, com um grande passe, serviu Youssef Chermiti para este atirar e Emre Bilgin defender.

Por volta dos 20 minutos, contudo, Beşiktaş JK conseguiu marcar duas vezes num ápice. Primeiro foi Koray Yağcı a não perdoar depois de um erro de Diego Callai e, logo a seguir, Cemal Azad Demir apareceu ao segundo poste para cabecear para o 0-2.

Naturalmente, o Sporting CP foi à procura de, pelo menos, reduzir até ao intervalo e esteve perto em algumas ocasiões. Lucas Dias, Gonçalo Esteves, Emanuel Fernandes e Chico Lamba colocara, todos, o guarda-redes Emre Bilgin à prova, mas este respondeu sempre de forma atenta e segurou a vantagem turca de 0-2 no final da primeira parte.

O Sporting CP entrou bem na segunda parte e acabou por fazer o 1-2 aos 56 minutos, quando Diogo Travassos colocou a bola com perigo na pequena área e Badra Cisse, pressionado por Rodrigo Ribeiro - que entrou pouco antes -, enviou a bola para a própria baliza.

Os visitados continuaram por cima e, aos 67 minutos, Dário Essugo rematou de longe para defesa de Emre Bilgin. Na recarga, também Rodrigo Ribeiro permitiu a intervenção ao guardião turco.

A 15 minutos do fim, Domingos Andrade e Samuel Justo substituíram Lucas Dias e Renato Veiga e, já nos últimos instantes, Kiko Félix e Martim Marques entraram para as saídas de Dário Essugo e Youssef Chermiti. Kiko Félix podia mesmo ter marcado já em tempo de compensação, mas o remate acrobático foi desviado para canto e o 1-2 não sofreu alterações.

Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o Borussia Dortmund. Os Leões são são terceiros classificados do Grupo C com cinco pontos, menos dois do que Borussia Dortmund e AFC Ajax e mais dois do que Beşiktaş JK.

Sporting CP: Diego Callai [C] [GR], Gonçalo Esteves, Chico Lamba, Emanuel Fernandes, Diogo Travassos, Renato Veiga (Samuel Justo, 75'), Dário Essugo (Kiko Félix, 87'), Miguel Menino, Mateus Fernandes (Rodrigo Ribeiro, 52'), Lucas Dias (Domingos Andrade, 75') e Youssef Chermiti (Martim Marques, 87').