Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Empate a duas bolas no dérbi

Por Sporting CP
01 maio, 2022

Leões estiveram a perder por 2-0 perante um SL Benfica muito eficaz, mas fizeram o 2-2 ainda antes da hora de jogo

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a duas bolas, este domingo, diante do SL Benfica em jogo da décima jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão disputado no Benfica Campus, no Seixal.

Para este encontro, Pedro Coelho apostou de início em Francisco Silva, Diogo Travassos, João Pereira, Emanuel Fernandes, Martim Marques, Dário Essugo, Diogo Cabral, Samuel Justo, Youssef Chermiti, Mateus Fernandes e André Gonçalves.

O SL Benfica entrou na partida praticamente a ganhar, marcando logo aos dois minutos de jogo, na sequência de um canto. Assim, aos Leões coube correr atrás do resultado e, apesar do golpe prematuro, a resposta foi a esperada.

Com mais bola e a jogar bem, a turma Leonina foi criando uma série de ocasiões de golo para empatar a partida. Aos nove minutos, a primeira, pelos pés de Mateus Fernandes que obrigou André Gomes a resolver para canto.

Depois disso, cinco minutos e cinco oportunidades para os Leões: Diogo Cabral teve duas, a primeira, de livre directo, que passou pouco por cima da baliza encarnada, e a segunda com a defesa encarnada a acabar por evitar o remate quando só já havia André Gomes pela frente.

A seguir foi André Gonçalves, também com duas, na primeira a atirar por cima e na segunda a ganhar canto, e depois foi Dário Essugo, num remate a meia altura do meio da rua, a fazer a bola sair ao lado da baliza do SL Benfica.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu perante um SL Benfica muito eficaz. Aos 33 minutos, na segunda ida à baliza do Sporting CP, a formação encarnada fez o 2-0.

Um resultado demasiado penalizador para os Leões, pelo que se ia passando em campo, mas ao cair da primeira parte Youssef Chermiti ainda reduziu. Cruzamento de Diogo Cabral desde a direita com o avançado a receber, dar um pequeno toque, rodar e rematar certeiro para o 1-2 com que se chegou ao intervalo.

Sem alterações, o Sporting CP continuou a bom ritmo na segunda metade e entrou pressionante, conseguindo o 2-2, aos 52 minutos, novamente por Youssef Chermiti. Canto na esquerda com o avançado, ao segundo poste, a cabecear certeiro.

Seis minutos depois, na insistência, Diogo Travassos ameaçou a cambalhota no marcador, num remate à entrada da área que passou pouco por cima da baliza encarnada.

Do outro lado, aos 66 minutos, o SL Benfica a ter também a possibilidade de fazer o 3-2, mas Francisco Silva negou o golo a Diego Moreira com uma grande defesa, dando canto a favor dos encarnados. No canto, o cabeceamento saiu por cima da baliza verde e branca.

Pedro Coelho já se preparava para mexer e mexeu logo a seguir: saíram Diogo Cabral e André Gonçalves e entraram Luís Gomes e Isnaba Mané.

Aos 76 minutos, nova oportunidade para o SL Benfica com Francisco Silva, de novo, a levar a melhor, fazendo a mancha e evitando que a formação encarnada se voltasse a colocar na frente do marcador.

A seguir, novas mexidas no Sporting CP com as entradas de David Monteiro e Tiago Augusto e as saídas de Martim Marques e Mateus Fernandes.

À entrada para os últimos dez minutos da partida, o Sporting CP teve mais duas oportunidades seguidas. Na primeira um defesa encarnado tirou na linha de golo o hat trick a Youssef Chermiti e a seguir foi o guardião encarnado, já entre os postes, a negar o golo a Isnaba Mané.

Até ao final do encontro, nenhuma outra oportunidade de registo, apesar de ambas as equipas terem continuado focadas nas balizas, num dérbi que ainda contou com Eduardo Barbosa, que entrou no tempo-extra para o lugar de Samuel Justo.

O Sporting CP, terceiro classificado desta última fase do Campeonato Nacional de sub-19, volta a jogar no próximo sábado, desta feita diante do GD Estoril Praia, em casa do adversário.