Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Queremos ser melhores semana após semana"

Por Sporting CP
06 maio, 2022

Sub-19 jogam diante do GD Estoril Praia este sábado

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga este sábado às 17h00, diante do GD Estoril Praia, a ronda 11 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Em antevisão ao duelo, o treinador Leonino Pedro Coelho vincou que a grande aposta é a evolução dos atletas e, se possível, conseguir a vitória.

"O nosso sucesso incide na criação de condições para os nossos jogadores conseguirem evoluir de forma consistente e competente. Queremos crescer do ponto de vista colectivo, naquilo que é a interpretação e o entender o jogo de forma positiva, e consolidar isso com vitórias, são esses os objectivos da equipa, da Academia e do Clube. Consolidar estes dois factores é muito importante e a evolução tem sido consistente", disse o técnico à Sporting TV, considerando que os canarinhos são "uma equipa muito forte em casa".

"Nos últimos oito jogos venceram seis, empataram um e perderam um. Há praticamente seis meses que marcam sempre golos em casa. Será uma excelente oportunidade para colocarmos à prova o processo defensivo e continuarmos a crescer naquilo que é a nossa interpretação do ponto de vista colectivo. Termos a confiança e a ambição para, nos 90 minutos, sermos superiores, conseguirmos marcar golos e termos vantagem no resultado. O relvado é sintético e isso vai dificultar e muito a tarefa dos jogadores, mas não será uma desculpa. Pelo contrário, é uma oportunidade de crescimento .Queremos ser melhores semana após semana".

Marco Cruz, jogador verde e branco, também fez a antevisão à partida e começou por abordar o regresso aos relvados após uma paragem devido a lesão: "As perspectivas são sempre positivas, há muito tempo que fiquei sem poder desfrutar do jogo. Estou muito contente por estar de regresso aos treinos e possivelmente aos jogos, é isso que gosto de fazer e espero poder ajudar a equipa".

Marco Cruz vê o adversário como uma equipa organizada e difícil, mas garante que o Sporting CP está preparado: "O GD Estoril Praia é uma equipa muito forte, gosta de sair a jogar e tem critério. Já jogámos três vezes esta temporada - vencemos duas vezes e empatámos uma - e é sempre um adversário que nos coloca muitas dificuldades. Sabemos que o relvado sintético pode ser algo contra nós, mas como disse estamos numa fase muito boa, treinamos muito bem e queremos continuar nesse caminho".