Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Francisco Lino

Pedro Coelho: "Temos de ter tranquilidade para ajudar os jogadores a serem melhores"

Por Sporting CP
05 Mar, 2024

Sporting CP joga em Braga esta quarta-feira (15h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, às 15h00, em casa do SC Braga o encontro em atraso da primeira jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores.

Os Leões empataram a duas bolas frente ao Académico Viseu FC, no último sábado, e Pedro Coelho espera que a equipa verde e branca consiga ser melhor do que nesse jogo: “De facto, tivemos oportunidades para vencer o jogo e não ficámos satisfeitos por não o termos conseguido. Os jogadores estão a dar tudo, a treinar muito bem e a encarar cada jogo com a máxima responsabilidade, mas sabemos que faz parte do processo determinados erros acontecerem. Queremos é evitá-los e temos de ter tranquilidade e paciência para os ajudar a serem melhores. É para isso que temos de olhar, acreditando sempre que, quando os jogadores dão tudo, estão mais próximos de vencer o jogo”.

Segue-se agora o SC Braga, apenas quatro dias depois. “Esta fase é difícil porque a distância entre os jogos é curta, mas nós falámos com os jogadores e explicámos-lhes a importância de terem determinados hábitos e rotinas que os aproximam daquilo que é o contexto do futebol profissional”, referiu o treinador Leonino, acrescentando: “Seja como for, será um jogo em que temos de estar ao nosso melhor nível perante uma equipa que está em primeiro e que é um sério candidato ao título”.

“O SC Braga tem um misto de jogadores de primeiro e de segundo ano e, portanto, é uma equipa bastante mais madura e fisicamente mais forte do que nós, mas não pode ter mais vontade, mais intensidade e mais capacidade individual naquilo que é a coragem e a confiança de disputar os lances. Por isso, temos de estar ao nosso melhor nível para vencer aquela que é, até ao momento, a melhor equipa do campeonato. Sabemos as dificuldades que vamos ter pela frente, mas encaramos sempre o jogo com a consciência de que podemos vencer”, disse ainda o técnico verde e branco, finalizando: “O campeonato está muito competitivo, todas as equipas podem vencer todos os jogos e nós acreditamos sempre que podemos vencer o jogo, estando focados em fazer melhor do que fizemos no último fim-de-semana”.

Eduardo Felicíssimo também fez a antevisão a este jogo e foi ao encontro das palavras do treinador, recordando primeiro o jogo do último sábado: “Acho que estivemos bem no jogo frente ao Académico Viseu FC, mas cometemos alguns erros que não podemos cometer porque na fase final os erros pagam-se caro. Ainda assim, tivemos vários aspectos positivos e é isso que temos de realçar e transportar para o jogo com o SC Braga”.

“Estamos a trabalhar cada vez melhor, a ser cada vez mais consistentes ao longo do jogo e preparámos este jogo da melhor maneira. Vai ser mais um jogo que queremos ganhar”, disse o médio, referindo aquilo que os Leões vão ter de fazer em Braga: “Temos de dar tudo, de trabalhar defensiva e ofensivamente, evitar todos os aspectos menos positivos que tivemos no último jogo e fazer tudo o que temos feito bem ao longo da época”.