Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Santos

Golpe duro ao cair do pano

Por Sporting CP
06 Abr, 2024

Juniores perdem dérbi com golo sofrido aos 90+4 minutos

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 1-2 na recepção ao SL Benfica para a sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

O resultado acabou por ser muito injusto para os Leões de Pedro Coelho, que estiveram a vencer e criaram as melhores oportunidades, mas acabaram por sofrer o empate através de um pontapé de penálti e, já no quarto minuto de compensação do segundo tempo, aconteceu o duro 1-2.

Manuel Kissanga criou a primeira situação de perigo, logo aos cinco minutos, com um remate rasteiro que saiu ligeiramente ao lado, e o SL Benfica respondeu com uma investida de Jelani Trevisan para defesa de Tiago Leitão. As águias continuaram a rematar, agora por intermédio de Tiago Pinto, e depois foi a vez de Rui Silva cabecear e Tiago Leitão agarrar.

O jogo estava dividido e o emblema de Alvalade cresceu até ao intervalo. Tal evolução traduziu-se no 1-0 aos 38 minutos; Rayhan Momade, de livre directo, cruzou com qualidade, a defesa cortou de forma incompleta e Rafael Mota, de bicicleta, atirou para defesa de Arnas Voitinovičius. Na recarga, e à ponta de lança, Gabriel Silva estava no sítio certo à hora certa para facturar.

Cinco minutos depois, Rayhan Momade roubou a bola a um defesa e ofereceu o 2-0 a Gabriel Silva, mas o avançado, desta vez, falhou o alvo e prevaleceu a diferença mínima no final do primeiro tempo.

A entrada para a segunda metade foi a todo o gás por parte do Sporting CP. Aos 50 minutos, Micael Sanhá - que entrou para o lugar de Gabriel Silva, que recolheu ao balneário com queixas físicas ao intervalo - rematou com selo de golo, mas a bola acabou por acertar em João Infante, que estava em fora-de-jogo e impediu o golo.

Logo a seguir, Manuel Kissanga rematou para boa defesa de Arnas Voitinovičius e, pouco depois, bateu um livre directo que só foi parado pelo poste encarnado. Depois foi a vez de Pedro Sanca tirar da cartola um cruzamento muito perigoso, mas Arnas Voitinovičius voltou a afastar.

Totalmente contra o sentido do dérbi, o SL Benfica conquistou um pontapé de penálti aos 60 minutos graças a uma mão na bola de Konstantin Nikitenko na área verde e branca. Na conversão, Martim Ferreira marcou e deixou o resultado em 1-1.

Já com Rodrigo Dias em campo (saiu Konstantin Nikitenko), o Sporting CP voltou a causar perigo aos 73 minutos, quando um remate perigoso de Micael Sanhá saiu a centímetros do poste. Do outro lado, Jelani Trevisan deu trabalho a Tiago Leitão, que respondeu bem.

A dez minutos do fim, Winilson Lopes substituiu João Infante e o jogo foi, lentamente, decorrendo até ao fim. Tiago Pinto e Jair Monteiro ameaçaram a baliza Sportinguista, mas Tiago Leitão respondeu bem nas duas ocasiões, sendo que ainda houve tempo para as entradas de Marlon Júnior e Ivanildo Mendes (saíram Rafael Mota e João Simões).

Ainda assim, ao quarto minuto de compensação, o SL Benfica completou mesmo a reviravolta com um remate de Tiago Pinto que fez o injusto 1-2 final.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SC Braga.

Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Konstantin Nikitenko (Rodrigo Dias, 71’), Guilherme Silva, Rafael Mota (Marlon Júnior, 89’), Rayhan Momade [C], Eduardo Felicíssimo, João Simões (Ivanildo Mendes, 89’), Manuel Kissanga, Pedro Sanca, João Infante (Winilson Lopes, 80’) e Gabriel Silva (Micael Sanhá (46’).