Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Temos de criar sempre as condições para ser melhores"

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

Técnico na reacção ao jogo frente ao SC Braga (1-2)

No final do jogo da equipa de sub-19 do Sporting CP frente ao SC Braga, o técnico Leonino, Pedro Coelho, fez a síntese da partida, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Mais do que olharmos para a felicidade ou infelicidade do jogo, este é um processo de formação e temos de tentar criar sempre as condições para os jogadores serem melhores, mas é evidente que abordamos sempre cada jogo para tentar vencer. Entrámos bem no jogo, com o golo e mais do que o golo que foi a consequência, sentimos a equipa de forma organizada, de forma enérgica, a querer fazer aquilo que treinámos. Houve uma reacção por parte do SC Braga nos minutos seguintes, devido à capacidade física e maturidade que tem no jogo, porque o factor idade por vezes faz-se sentir naquilo que são os duelos e a calma com que se disputam os lances. Acabou por fazer o 1-1, mas penso que acima de tudo, a partir dessa altura tivemos 35 minutos muito bons na primeira parte, em que dominámos a posse de bola, dominámos a ocupação dos espaços e tivemos mais momentos de finalização, enquanto o SC Braga esteve muito na transição e no futebol directo e vertical. Falámos ao intervalo com os jogadores tentei passar uma mensagem positiva, porque estávamos muito bem e a segunda parte o que acaba por reforçar foram alguns momentos, que não diria de infelicidade, mas de não termos a calma e a tranquilidade de podermos tomar melhores decisões. Esse é o nosso trabalho, reforçar que a equipa é muito jovem, é muito nova e temos conseguido contrariar as dificuldades do ponto de vista emocional ao longo do jogo, de forma mais madura e a conseguir uma superação maior naquilo que são os lances. Falta inverter os resultados menos bons”, considerou de forma global.

Pedro Coelho sente e vê progressos em todos os jogadores, vários deles a jogarem perante adversários mais velhos.

“Os jogadores olham para o resultado, nós temos de passar uma mensagem coerente com aquilo que desde o início do ano produzimos em termos de objectivos, em termos daquilo que queremos para cada um. Todos os jogadores têm objectivos individuais, aspectos que podem melhorar e são esses aspectos e esses comportamentos que nós temos de trabalhar diariamente. Não tenho dúvidas de que embora estejamos há quatro jogos sem vencer, mais do que a competitividade que tivemos em cada um deles [jogos], nós temos jogadores mais fortes, porque estão mais maduros, têm de passar por estes momentos de dificuldade e saber superá-los. Só assim podem atingir um futebol de alto rendimento, alcançar uma fase final a jogar com cinco, seis juvenis, perante equipas que jogam com seis, sete juniores de segundo ano. Existe uma diferença, não tanto naquilo que é a qualidade individual, mas do ponta de vista físico e emocional. Em determinados momentos nota-se alguma dificuldade da nossa parte em conseguir contrariar essas mesmas dificuldades. A equipa joga bem, bom futebol, normalmente cria mais oportunidades do que o adversário, tem mais posse de bola, mas aqui e ali, em determinados pormenores, muito por uma questão mental, acaba por ser feita a diferença no resultado final. A equipa tem de se manter confiante e os jogadores têm de se manter unidos”, apontou o técnico, por fim.

Marlon Junior, defesa central da equipa Leonina, fez também a leitura à partida. “Tentámos muito, faltou-nos ser mais eficazes. É com treino, não é pela vontade. Treinamos para sermos melhores cada dia e vamos em busca do melhor sempre, dia após dia, jogo após jogo”, sublinhou, referindo ainda que os resultados estão aquém da qualidade de jogo apresentada pelo conjunto Leonino: “Não reflectem nada as nossas exibições, temos tido bons jogos, com boas exibições, mas os resultados não têm sido bons para nós. No futebol às vezes isto acontece, há fases menos boas, mas vamos superar esta fase e dar a volta por cima”, disse também aos meios de comunicação do Clube.