Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Aceleração no segundo tempo vale goleada de 6-0

Por Jornal Sporting
26 Ago, 2017

Juvenis prosseguiram bom arranque do Campeonato Nacional, desta feita diante do Sporting de Pombal

Os juvenis do Sporting CP carimbaram o segundo triunfo em tantos outros jogos com uma goleada por 6-0 sobre o Sporting de Pombal, destacando-se o uso de cinco jovens de primeiro ano no escalão (Diogo Almeida, Úmaro Baldé, Eduardo Quaresma, Bruno Tavares e Daniel Rodrigues).

Os comandados de João Couto nunca deram espaço a um conjunto adversário que se apresentou em 5-3-2, preocupado em suster o resultado por valores mínimos.

Na primeira parte os leões mastigaram em demasia o jogo ofensivo e não perigaram a baliza de Gonçalo Quinta por muitas vezes. Ainda assim, Félix Correia começou a exibição repleta de assistências com um cruzamento certeiro para Carlos Silva. O central abriu o activo aos 11 minutos.

Daniel Rodrigues bem tentava distribuir jogo e oportunidades, mas a partida continuava muito fechada. Até ao segundo tempo, em que o Sporting CP imprimiu mais velocidade na partida, beneficiando do cansaço claro de uma formação que se via obrigada a um esforço contínuo na defesa.

Aos 46', Jorge Ferreira, ponta-de-lança móvel e com muito jogo interior durante a primeira parte, remata a contar, com a bola a embater na barra antes de entrar. Jogada só possível pela recuperação e assistência de Félix Correia.

Aos 55', Bruno Tavares amplia para 3-0 com um livre directo colocado ao canto superior direito da baliza. O extremo ainda desviou de cabeça pouco depois, mas só aos 62' conseguiria bisar no encontro. Novamente Félix Correia, agora pela direita, a servir Tavares para encostar de pé esquerdo. 4-0 e sem margem de dúvidas no resultado.

Bruno Tavares tentou retribuir ao companheiro aos 68', mas depois da jogada colectiva de combinações directas, Félix não conseguiu desviar do guardião.

Aos 70', o Sporting CP chegou ao quinto. Hevertton Santos desviou ao primeiro poste e Carlos Silva encostou de cabeça para o segundo na conta pessoal. É caso para dizer que o central tem faro de golo. A terminar o encontro, Rui Reis, protagonista com dois golos na última jornada, atirou para o fecho de festa verde e branca, novamente após assistência de Félix Correia.

O Sporting CP chegou aos seis pontos em tantos possíveis, apresentando um score de 11-0 nesta primeira fase do Campeonato Nacional de juvenis, depois de, na primeira jornada, ter vencido por 5-0 o Sp. Caldas. A 9 de Setembro disputa-se a terceira jornada, diante do Loures.