Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Juvenis cumprem com serviços mínimos

Por Jornal Sporting
23 Dez, 2017

Equipa leonina derrotou por 2-0 o Sintrense num encontro em que jogou mais de metade da partida contra 10

A equipa de juvenis do Sporting CP bateu, neste sábado de manhã, o Sintrense (2-0) em jogo a contar para a 5.ª jornada da 2.ª fase (zona sul) do Campeonato Nacional de sub-17. Os leões marcaram os dois golos no fim do primeiro tempo, numa partida disputada em casa emprestada - foi no estádio do Mem Martins que se jogou o encontro - e em que os jovens leões não rubricaram uma exibição de encher o olho.

Ainda que com mais bola, mais iniciativa e algum perigo por parte dos verdes e brancos, foi o conjunto da casa quem dispôs das primeiras oportunidades claras de golo. Aos 17', Bruno Rodrigues partiu de posição duvidosa, recebeu na profundidade e, na cara de Diogo Almeida, o guarda-redes do Sporting CP, rematou ao lado para desespero dos adeptos do emblema de Sintra. Alguns minutos mais tarde, foi o avançado Domingão quem se antecipou a Carlos Silva e, de novo sem oposição de mais ninguém excepto o guardião leonino, rematou ao poste. 

Como diz a máxima, quem não marca costuma sofrer, e foi isso que se verificou nesta partida. Aos 31', e fruto de uma jogada de insistência pelo corredor direito, Umaro Baldé cruzou para o segundo poste onde estava João Domingues que amortizou para o golo do capitão Carlos Silva. Ainda a recuperar do golo concedido, o Sintrense sofreu um duro revés quatro minutos depois com a expulsão por vermelho directo a Leandro Victor, que agrediu Nuno Cardoso dentro da grande área. Na conversão do penálti, o mesmo Nuno Cardoso não desperdiçou e aumentou para 2-0.

A vencer por dois e com mais um em campo, era expectável que o Sporting CP embalasse para uma boa exibição com mais golos, mas a verdade é que, apesar de ter tido ainda mais posse de bola do que no primeiro tempo, os leões não conseguiram traduzir isso mesmo em muitas ocasiões. Perante um Sintrense bem organizado e que não renunciava ao ataque sempre que podia - sobretudo a partir de Domingão, a referência do ataque -, o colectivo de João Couto não aumentou o marcador nem criou muitas chances para isso mesmo. Com o triunfo, os juvenis do Sporting CP saltam para o primeiro lugar isolado, tendo mais um jogo do que o Benfica, que está a três pontos de distância.