Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Leões isolam-se na liderança

Por Sporting CP
08 Dez, 2019

Sub-17 com jogadores de 14,15 e 16 anos

A equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu  o SG Sacavenense por 3-0, em jogo da 3.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de juvenis.

Depois de duas goleadas nos dois primeiros jogos, os Leões foram postos à prova frente à equipa com quem partilhavam a liderança com 29 pontos. Quem vencesse, isolava-se no rimeiro lugar mas nem isso fez com que a primeira parte tivesse muita emoção. 

Com o Sporting CP a actuar com jogadores de 15 e 16 anos, na sua maioria, sendo que alguns têm ainda 14, a partida disputou-se junto ao centro do terreno e sempre com o foco na disputa da bola, afastando ambas as formações da baliza contrária e impedindo a criação de situações de perigo.

Ainda assim, nota de destaque para o guarda-redes Leonino, Vasco Gaspar, que, por duas ocasiões, impediu o SG Sacavenense de inaugurar o marcador com paradas de elevado grau de dificuldade.

Já com Renato Veiga em campo por troca com Tristan Hammond, e apesar do equilíbrio exibicional entre as duas equipas, o Sporting CP conseguiu mesmo inaugurar o marcador aos 37 minutos. No flanco esquerdo do ataque verde e branco, Emanuel Fernandes cruzou rasteiro para Adriano Almeida encostar à boca da baliza. Estava feito o 1-0, resultado que transitou para a segunda parte.

No regresso dos balneários, com a formação verde e branca mais confortável, surgiu o segundo já aos 67 minutos. Dário Essugo, de apenas 14 anos, após ficar na posse de uma bola perdida na área adversária, encheu o pé e rematou para o fundo das redes do SG Sacavenense.

20 minutos depois, Adriano Almeida fez o bis ao dar o melhor seguimento a um livre marcado do lado direito do ataque verde e branco. Estava assim fixado o resultado final, com os Leões a isolarem-se na liderança do campeonato depois de vencerem o rival directo na luta pelo primeiro lugar.

Na próxima jornada, a turma de Alvalade, que decidiu apostar em jogadores mais novos depois de ser incluída na fase de manutenção, defronta o Eléctrico FC no dia 15 de Dezembro.