Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Imparáveis

Por Sporting CP
26 Set, 2021

Sub-17 golearam o Louletano DC (7-0)

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na manhã deste domingo, o Louletano DC por 7-0 na sexta jornada da série D do Campeonato Nacional do escalão. Adair Kandala, Guilherme Santos (dois), Pedro Silva (dois), Vivaldo Semedo e Manuel Mendonça assinaram os golos que deram o segundo triunfo consecutivo aos Leões, que seguem invictos na liderança da prova.

Pressionante sem bola e muito incisiva com ela, a equipa verde e branca entrou a todo o gás na partida e aos seis minutos já estava na frente do marcador. Com um passe primoroso, Guilherme Santos isolou o veloz Adair Kandala e este finalizou com qualidade. Depois de assistir, o camisola dez dos Leões também fez o gosto ao pé, fazendo o 2-0 ainda dentro do primeiro quarto de hora.

Antes disso, o conjunto algarvio ainda tentou ameaçar – timidamente – a baliza de Francisco Silva, mas o domínio e eficácia do Sporting CP eram totais, tal como registava o resultado. A toada manteve-se, a equipa Leonina continuou a criar situações de golo e antes do intervalo chegou ao terceiro. Na sequência de um canto, Pedro Silva 'caçou' uma bola perdida na área e rematou para o fundo das redes.

Apesar da margem confortável no marcador, no segundo tempo os juvenis do Sporting CP continuaram ao ataque e Vivaldo Semedo apontou, de cabeça, o 4-0 – o sétimo tento para o avançado neste campeonato. A mesma parceria continuou em funcionamento, mas desta vez foi Semedo a oferecer o bis a Guilherme Santos, concluindo a mão cheia de golos para os Leões.

Antes do último apito, o central Pedro Silva voltou a marcar e o capitão Manuel Mendonça fecharia a contagem com o 7-0 final.

Os jovens Leões de José João seguem, assim, na liderança da série D com 16 pontos, após cinco triunfos e apenas um empate. Nota ainda para os já 40 golos marcados, que tornam os sub-17 Leoninos na equipa mais concretizadora do campeonato.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Rafael Nel (José Silva 46'), Guilherme Silva (Carlos Santos 61'), Pedro Silva, Rayhan Momade, Henrique Arreiol (Alexandre Brito 61'), Adair Kandala (Leonardo Barroso 79'), Manuel Mendonça [C], Vivaldo Semedo, Guilherme Santos, Sana Fernandes (Pedro Sanca 46').