Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem em Sacavém

Por Sporting CP
06 Mar, 2022

Sub-17 triunfaram na manhã deste domingo

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo de manhã, o SG Sacavenense por 1-4 em partida da 13.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

O encontro iniciou com Salvador Gomes na baliza e José Silva, Pedro Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Micael Sanhá, Manuel Mendonça, Rafael Nel, Guilherme Santos e Saná Fernandes na frente. Foi este o onze escolhido por José João para atacar mais uma ronda do campeonato.

Os Leões entraram bem e aos oito minutos já venciam com golo de Guilherme Santos, com assistência de Manuel Mendonça. O mesmo Manuel Mendonça que, depois de assistir, marcou o 0-2 em Sacavém através de um pontapé de penálti aos 22 minutos. Quatro minutos depois, o mesmo jovem bisou na partida e fez o 0-3 ao aproveitar o passe de Rafael Nel.

Ao intervalo, vantagem verde e branca por 0-3.

Na segunda parte, quem entrou melhor foi o SG Sacavenense, que conseguiu reduzir e marcar o 1-3. O tento sofrido não desconcentrou o Leão, pois o resultado manteve-se assim até aos 88 minutos, quando Rayhan Momade elevou a vantagem do Sporting CP para 1-4 depois de aproveitar a assistência de Pedro Sanca. Os jogadores saltaram do banco de suplentes para construir o quarto e último golo do emblema de Alvalade.

Onze inicial do Sporting CP: Salvador Gomes [GR], José Silva, Pedro Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Micael Sanhá, Manuel Mendonça, Rafael Nel, Guilherme Santos e Saná Fernandes.