Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "A palavra-chave foi confiança"

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Leões consumaram reviravolta na segunda parte

Depois da vitória por 2-1 no Estádio Aurélio Pereira, diante do CF "Os Belenenses", o treinador José João fez a análise à partida em conversa com a Sporting TV, tendo começado por enaltecer a mudança que se deu ao intervalo.

"A palavra-chave foi confiança. A equipa está a passar uma fase em que o nosso estado emocional está um pouco abalado e isso depois nota-se em campo. Falhamos no pormenor, porque não estamos confiantes, temos medo de errar e isso foi falado ao intervalo com os atletas. Foi uma conversa franca entre todos e o que é facto é que na segunda parte os golos necessários apareceram. A injeção de confiança apareceu e as dinâmicas, que já lá estão, começam a ter um acompanhamento diferente. Isto é um processo que faz parte da modelação de uma equipa. Estamos a falar de jovens em que muitos deles acabam de fazer os 15 anos, não nos podemos esquecer disto. Todos nós temos de perceber que só remando para o mesmo lado, todos juntos, vamos ter sucesso no final", sublinhou.

José João manteve o discurso e vincou a importância de "ter mais consistência": "Os jogos que perdemos penalizaram-nos muito em termos emocionais, mas temos de ter mais consistência nesse campo, ou seja, não podemos ir tão ao fundo quando as coisas não nos correm tão bem e também não podemos entrar em euforias quando estamos por cima. Temos de ter mais consistência, ser homogéneos nesse aspecto do jogo porque o talento está lá e a organização também".

Já sobre o CF "Os Belenenses" e o jogo, o treinador verde e branco deixou rasgados elogios. "Este foi um extraordinário adversário, com excelentes jogadores. Foi um jogo competitivo, que se equipara muito a uma fase final de juvenis e, portanto, foi uma boa vitória da nossa parte. Falhou a definição na primeira parte, mas na segunda parte já estivemos mais ao nível daquilo que somos. Agora é pegar nesta vitória e fazer de motivação para as próximas semanas de trabalho para continuar a evoluir estes jovens".

João Simões também foi porta-voz no rescaldo da vitória verde e branca: "Entrámos bem no jogo  e demos uma grande resposta, face ao jogo passado diante do SL Benfica. Deixámos um pouco as coisas acontecer quando o CF "Os Belenenses" fizeram o primeiro golo, mas na segunda parte entrámos com tudo. Temos de melhorar na concentração, mas acho que foi um jogo bem conseguido".