Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ineficácia na finalização resulta em divisão de pontos

Por Sporting CP
09 Mar, 2019

Apesar das muitas oportunidades para a equipa Leonina, o empate acabou por prevalecer

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu neste sábado o Estoril Praia para a quarta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação. A equipa de Alexandre Santos, apesar das muitas oportunidades de golo, acabou por empatar com a formação da linha.

Os Leões entraram muito fortes na partida e Nuno Moreira tentou mesmo o golo antes dos primeiros dez minutos. No minuto seguinte, uma desatenção de Max quase proporcionou o tento forasteiro, mas o guarda-redes verde e branco depressa conseguiu remediar o erro.

Não foi preciso esperar muito tempo para que o Sporting CP respondesse a esta investida por parte dos canarinhos através dos pés de Pedro Mendes que, após um cruzamento de Tomás Silva, rematou à baliza adversária, onde valeu o guardião Igor para manter o empate.

A equipa verde e branca dominou a primeira parte e antes do apito para intervalo ainda contou com mais uma oportunidade, desta feita por Pedro Empis, mas a bola parou nas mãos do guarda-redes.  
O destaque desta primeira parte foi também para a bancada, onde estava Gonzalo Plata, que chegou esta sexta-feira a Lisboa, para apoiar os seus colegas da equipa de sub-23.

O segundo tempo chegou com nova investida Leonina que fazia de tudo para abrir o marcador. Bruno Paz, capitão de equipa, não esteve longe de marcar o primeiro golo da partida, mas o guardião Igor voltou a negar o tento aos Leões. Cinco minutos depois, foi a vez de Nuno Moreira tentar marcar, quando em queda tentou ainda desviar a bola para a baliza, mas sem sucesso.

Max também foi chamado à partida quando passavam poucos minutos da hora de jogo, negando o golo a Jonata através de uma grande defesa.

Quando faltavam poucos minutos para os 90, Mitrovski, que tinha acabado de entrar, tentou o golo, uma vez mais negado por Igor que efectuou a defesa, desta vez incompleta, permitindo a recarga do macedónio, que rematou muito por cima da baliza

Pedro Mendes e, posteriormente, Mitrovski ainda tentaram marcar no período de compensação, mas não conseguiram concretizar as oportunidades criadas.

O jogo acabou por terminar com o empate a zeros, apesar do grande número de oportunidades desperdiçadas e da maior dinâmica ofensiva revelada pelos Leões. A equipa do Sporting CP irá agora disputar nova jornada desta fase da Liga Revelação no Seixal, onde irá jogar frente ao SL Benfica.