Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Goleada e juventude

Por Sporting CP
09 Mar, 2019

Tarde tranquila para os campeões nacionais de hóquei em patins

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal fechou com chave de ouro a fase de grupos da Liga Europeia ao receber e bater os alemães do SK Germania Herringen por 10-2. Em destaque estiveram três jovens jogadores da formação Leonina utilizados por Paulo Freitas: Facundo Navarro, João Pereira e Tiago Freitas.
 
Num jogo que, independentemente do resultado, em nada ia alterar a tabela classificativa – os Leões já tinham o primeiro lugar do grupo garantido e os visitantes já não iam sair da última posição –, foi o Sporting CP a inaugurar o marcador por intermédio de Toni Pérez.
 
Ainda assim, o SK Germania Herringen deu uma boa réplica nos 25 minutos iniciais, não deixando o conjunto verde e branco disparar no resultado. Ao intervalo, o SCP vencia por 3-2, tendo João Pereira e Facundo Navarro, elementos da equipa B, feito a estreia pela formação principal.

No segundo tempo, o Sporting CP acelerou e chegou à goleada com facilidade. Com o apoio dos campeões distritais de iniciados de futsal, que estiveram na bancada a apoiar o hóquei, o grupo de Paulo Freitas chegou ao 10-2 e terminou a fase de grupos da Liga Europeia com 16 pontos em 18 possíveis, somando cinco vitórias e um empate. Tiago Freitas, guarda-redes da equipa B, também teve a sua oportunidade no segundo tempo.

O próximo jogo dos Leões realiza-se no sábado, 16 de Março, com uma visita ao Dragão Caixa para o duelo com o FC Porto.

Sporting CP: Zé Diogo, Caio, Raul Marín, Vítor Hugo e Toni Pérez
Jogaram ainda: João Pereira, Facundo Navarro, Tiago Freitas e Gonzalo Romero
Treinador: Paulo Freitas
 
Golos: Toni Pérez (9' e 18'), Vítor Hugo (23', 36' e 41'), Caio (30' e 33'), Raul Marín (35') e João Pereira (48' e 50')